Como usar a nota do Enem para entrar na faculdade?

Você sobreviveu ao Exame Nacional do Ensino Médio, mas não sabe exatamente o que fazer com a nota do Enem?

Embora pareça óbvio, muita gente fica perdido nesse momento, pois é bombardeado de informações de amigos e familiares. O principal a saber é que sua pontuação vai te ajudar a entrar no ensino superior!

Quer saber como usar a nota do Enem para ingressar na faculdade? Continue a leitura, vamos ajudar você com todas as informações!

Usando a nota do Enem para entrar na faculdade

Tendo uma boa pontuação no Enem, você pode se candidatar a uma vaga na universidade tanto em instituições públicas quanto privadas.

Para conhecer os requisitos de cada IES, é fundamental acessar o site da instituição e conferir o edital que expõe as regras para ingresso com a nota do Enem.

No Centro Universitário Salesiano – UniSales, por exemplo, você pode garantir uma vaga nos 28 cursos disponíveis optando pelo ingresso com a nota do Enem e ainda obter até 100% de desconto nas mensalidades durante todo o curso!

Por que usar a nota do Enem para ingressar no ensino superior?

Você tem inúmeras vantagens ao optar por usar a nota do Enem para entrar para a faculdade. Abaixo, você confere os principais benefícios:

Sem estresse em fazer uma nova prova: você já teve o estresse de fazer a prova do Enem, depois descobrir como usar a nota do Enem… a boa notícia é que ao utilizar a nota obtida você não precisa fazer um novo exame!

Você não paga taxa de inscrição: no UniSales, ao usar a nota do Enem você não precisa pagar a taxa de inscrição para o processo seletivo. Isso porque esse gasto é usado para cobrir os custos da aplicação do exame (materiais, profissionais, impressão) e você não irá gerar esse custo.

Bolsas de estudo: sua pontuação do Enem pode valer bolsas de estudo com até 100% de desconto nas mensalidades, durante toda a graduação. Já pensou cursar uma faculdade particular renomada gratuitamente?

Financiamento pelo Fies: para conseguir um financiamento estudantil é necessário ter feito o Enem. Os estudantes que tiverem tirado nota igual ou superior a 450 podem se candidatar a uma vaga, desde que cumpram todos os requisitos do edital.

Como usar a nota do Enem para ingressar no Centro Universitário Salesiano

No UniSales, sua nota do Enem vale como vestibular. Ao fazer essa escolha, você não precisa realizar uma nova prova, nem pagar taxa de inscrição.

O que acontece é que o Centro Universitário já considera o seu conhecimento testado a partir do que pontuou no Enem.

Para isso, basta:

• Inscrever-se no processo seletivo da Instituição.
  • Escolher o curso.
  • Escolher a opção de usar a nota do Enem.
  • Preencher os requisitos necessários.

O requisito para ingressar no Ensino Superior no UniSales é que você tenha tirado a nota mínima de 450 pontos nas provas de Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Códigos e suas tecnologias. Além disso, você não pode ter zerado a redação.

Você se enquadra nesse cenário? Então inscreva-se agora e garanta sua vaga na universidade!