Portal dos Desafios

O UniSales, atento às referências internacionais em educação superior, propõe, em sua nova metodologia, o protagonismo do aluno em seu processo de aprendizagem, que é construído por meio de desafios e problemas reais do mercado de trabalho e da comunidade.

Desta forma, os estudantes desenvolvem competências, integrando teoria e prática, aprendem fazendo através de atividades como os projetos integradores, onde os estudantes são desafiados a buscarem soluções para os problemas reais que podem vir de uma empresa, de um grupo de pessoas ou mesmo da cidade ou estado.

Projeto Integrador

O projeto integrador é um – a atividade desenvolvida a cada semestre por alunos da Instituição cujo objetivo é criar soluções, integrando o conteúdo aprendido no semestre a desafios reais. Em sua trilha de aprendizagem, cada curso tem temas desenvolvidos para atender, da melhor forma possível, o desenvolvimento profissional dos alunos, de acordo com aquilo que o mercado exige.

Assim, desde o primeiro semestre, os alunos já realizam contato com o mercado de trabalho e iniciam a construção de um portfólio de projetos desenvolvidos sob a orientação de professores qualificados e mentores atuantes no mercado de trabalho. Este é o cartão de visita dos estudantes e seu diferencial no mercado. Com isso, começam a se relacionar com profissionais de destaque, formando sua rede de contatos e aumentando sua competitividade.

Portal dos Desafios
Portal dos Desafios
Portal dos Desafios
Portal dos Desafios

A cada semestre, o UniSales amplia suas parcerias e atrai novos problemas reais, que servem de inspiração para os estudantes interessados.

A partir de 2019, o UniSales lançou um Portal de Desafios e Soluções – https://ucv.universifica.com/ – disponível para toda comunidade cadastrar demandas.

O Portal de Desafios é uma plataforma digital onde é possível conectar estudantes, professores, mentores, e todos os interessados em propor ou desenvolver soluções.

A aplicação dos conceitos estudados gera produtos reais que os estudantes desenvolvem a cada semestre. Com isso, a vivência profissional começa desde o primeiro dia de sala de aula, enquanto o conhecimento adquirido ajuda a melhorar o mundo a seu redor.

Logo Unisales