Comunicação Social - Jornalismo

Vídeos, textos, infográficos, digitais ou não, são alguns dos meios da expressão do jornalista atual, que deve estar sempre aberto às novas mídias e tecnologias.

Graduação MOB

PORTARIA

Nº 035/2020

AULAS PRESENCIAIS

CredIES 50% R$ 195 ,00 Faça uma simulação →
MENSALIDADE R$ 390 ,00
Inscreva-se

Graduação Presencial

PORTARIA

Nº 015/2019– GR/UCV

DURAÇÃO

4 Anos

MENSALIDADE
De R$ 820,00
Por:
R$ 656 ,00*
OFF
Inscreva-se

* Desconto válido para ingressantes no processo seletivo 2021-1 durante todo o curso, não cumulativo com nenhum outro tipo de desconto promocional (egresso, transferência, 2º graduação, Enem e outros)

Matriz curricular →

Pesquisar diversas fontes ao redor do mundo, redigir, editar, comunicar e prestar serviço à comunidade são compromissos do jornalismo sério, ético, criativo e crítico, diante do presente das fake news. Além da assessoria de imprensa, essencial para o marketing, hoje, o jornalista está apto à redação de conteúdo para o universo do marketing digital.

O estudante de Comunicação Social Jornalismo UniSales vai estudar tudo isso e muito mais, por meio de metodologias ativas, sendo protagonista do seu aprendizado e vivendo na prática todas as áreas em projetos reais.

Metodologias Ativas

• Inovadora e eficaz na construção de um profissional diferenciado;
  • O professor é um mediador entre estudantes e teorias/práticas/oportunidades/desafios;
  • A sala de aula e a dinâmica tecnológica do ambiente de aprendizado são pensadas para interação, integração e conexão;
  • Desenvolve habilidades e competências práticas, direcionando o estudante para os diversos mercados de atuação;
  • Gestão da carreira do estudante desde o início do curso.

Oportunidades do curso de Comunicação Social – Jornalismo

• Repórter: atua na TV, Rádio, mídias impressas e digitais.
  • Redator de pautas: necessário em todas as áreas do jornalismo.
  • Roteirista: área em franca expansão nas mídias digitais, ideal para jornalistas criativos.
  • Assessor: essencial para cuidar da comunicação de pessoas e organizações públicas e privadas.
  • Fotojornalismo e Cinematografista: o jornalismo através das câmeras.
  • Comunicação Digital: planejamento, gestão e redação de conteúdos para mídias digitais.

Diferenciais do Curso de Comunicação Social – Jornalismo

• Aprendizagem baseada em protagonismo e na prática de projetos e desafios reais, desde o primeiro período.
  • Integração com Publicidade e Mídias Digitais, preparando para um mercado de trabalho multitarefas, multiplataformas, multiformatos e que exige criatividade.
  • Sala de aula sincronizada com o mercado atual, por meio de trocas: visitas guiadas aos ambientes de trabalho do mercado e recebendo profissionais da área nas aulas.

Combos

Veja como funciona a integração entre os cursos de Comunicação Social:

Primeiro diploma

+ 2 ANOS – MÍDIAS DIGITAIS (PRODUÇÃO MULTIMÍDIA)

Segundo diploma

+ 2 ANOS – PUBLICIDADE E PROPAGANDA ou JORNALISMO