Graduação Presencial
UCV/GR nº 15/2016
4 Anos
* Desconto válido para ingressantes no processo seletivo 2021-1 durante todo o curso, não cumulativo com nenhum outro tipo de desconto promocional (egresso, transferência, 2º graduação, Enem e outros)
Matriz curricular →Plano de pagamento
Até 31/01/2021
De 01/02 a 28/02/2021
O estudante de Comunicação Social Publicidade e Propaganda UniSales vai aprender todas as etapas de desenvolvimento e comunicação de uma marca, desde o planejamento e criação de sua identidade à supervisão de campanhas em diferentes mídias, com foco no sucesso do negócio.
Por meio de metodologias ativas, os estudantes são protagonistas no processo de aprendizagem e, principalmente, no exercício do pensamento estratégico para transformar consumidores em defensores da marca, os “love markers”.
Metodologias Ativas
- Inovadora e eficaz na construção de um profissional diferenciado;
- O professor é um mediador entre estudantes e teorias /práticas /oportunidades /desafios;
- A sala de aula e a dinâmica tecnológica do ambiente de aprendizado são pensadas para interação, integração e conexão;
- Desenvolve habilidades e competências práticas, direcionando o estudante para os diversos mercados de atuação;
- Gestão da carreira do estudante desde o início do curso.
Oportunidades do Comunicação Social Publicidade e Propaganda
- Agências de Publicidade: nas áreas de criação (arte e redação), planejamento, mídia, pesquisa e mídias sociais.
- Empresas Prestadoras de Serviço: como produtoras de vídeo, áudio e internet, gráficas e estúdios de fotografia, entre outros.
- Empresas Privadas: nos departamentos de vendas e marketing, definindo estratégias ou fazendo a ponte entre a empresa e as agências de publicidade.
- Consultorias: prestando serviços como consultor para definir estratégia da marca.
- Organizações Não Governamentais: atuando no desenvolvimento de campanhas de conscientização em prol de uma causa ou para levantamento de fundos, por exemplo.
- Setor Público: definindo campanhas educativas ou promocionais para governos, estados e prefeituras.
- Empreendedorismo: através de home-office ou coworking, prestando serviços de publicidade ou, ainda, criando startups totalmente inovadoras e criativas, que explorem a comunicação e o design.
Diferenciais do Comunicação Social Publicidade e Propaganda
- Desde o primeiro semestre o aluno já trabalha na prática de resolução de problemas reais.
- Oportunidade de desenvolver projetos pessoais ou demandados por empresas, com orientação de professores qualificados na área.
- Uso de metodologias ativas de ensino inovadoras, voltadas totalmente para a prática da Publicidade e Propaganda.
Combos
Veja como funciona a integração entre os cursos de Comunicação Social:
Primeiro diploma
+ 2 ANOS – MÍDIAS DIGITAIS (PRODUÇÃO MULTIMÍDIA)
Segundo diploma
+ 2 ANOS – PUBLICIDADE E PROPAGANDA ou JORNALISMO
Terceiro diploma
1 ANO – PUBLICIDADE E PROPAGANDA ou JORNALISMO
Em 5 anos você terá os três diplomas
Coordenadora

Thaíse Valentim Madeira
Doutora em Comunicação Social e Ciências da Informação (UFMG e Université Paris III Sorbonne Nouvelle). Possui graduação em Comunicação Social e mestrado em História Social e Cultural. Integra o Centro de Convergência de Novas Mídias (CCNM/UFMG) e co-coordena o Ateliê de Sonoridades Urbanas (UFES). Tem experiência na área de audiovisual e trabalha com temáticas relacionadas à mediação cultural, dispositivos midiáticos, megaeventos, memória, patrimônio e diversidade cultural.