• Graduação

Comunicação Social Publicidade e Propaganda

Uma marca é muito mais que um logo. Por meio dela, um negócio pode obter sucesso ou sumir no mercado. O publicitário atual deve possuir conhecimento técnico e cultural para planejar e executar as estratégias que posicionem o universo da marca no mercado de forma criativa, estética, conceitual e inovadora.

Graduação MOB

PORTARIA

Nº 037/2020

AULAS PRESENCIAIS

CredIES 50% R$ 195 ,00 Faça uma simulação →
MENSALIDADE R$ 390 ,00
Inscreva-se

Graduação Presencial

PORTARIA

UCV/GR nº 15/2016

DURAÇÃO

4 Anos

TURNO

Noturno

MENSALIDADE
De R$ 820,00
Por:
R$ 656 ,00*
OFF
Inscreva-se

* Desconto válido para ingressantes no processo seletivo 2021-1 durante todo o curso, não cumulativo com nenhum outro tipo de desconto promocional (egresso, transferência, 2º graduação, Enem e outros)

Matriz curricular →

O estudante de Comunicação Social Publicidade e Propaganda UniSales vai aprender todas as etapas de desenvolvimento e comunicação de uma marca, desde o planejamento e criação de sua identidade à supervisão de campanhas em diferentes mídias, com foco no sucesso do negócio.

Por meio de metodologias ativas, os estudantes são protagonistas no processo de aprendizagem e, principalmente, no exercício do pensamento estratégico para transformar consumidores em defensores da marca, os “love markers”.

Metodologias Ativas

• Inovadora e eficaz na construção de um profissional diferenciado;
  • O professor é um mediador entre estudantes e teorias /práticas /oportunidades /desafios;
  • A sala de aula e a dinâmica tecnológica do ambiente de aprendizado são pensadas para interação, integração e conexão;
  • Desenvolve habilidades e competências práticas, direcionando o estudante para os diversos mercados de atuação;
  • Gestão da carreira do estudante desde o início do curso.

Oportunidades do Comunicação Social Publicidade e Propaganda

• Agências de Publicidade: nas áreas de criação (arte e redação), planejamento, mídia, pesquisa e mídias sociais.
  • Empresas Prestadoras de Serviço: como produtoras de vídeo, áudio e internet, gráficas e estúdios de fotografia, entre outros.
  • Empresas Privadas: nos departamentos de vendas e marketing, definindo estratégias ou fazendo a ponte entre a empresa e as agências de publicidade.
  • Consultorias: prestando serviços como consultor para definir estratégia da marca.
  • Organizações Não Governamentais: atuando no desenvolvimento de campanhas de conscientização em prol de uma causa ou para levantamento de fundos, por exemplo.
  • Setor Público: definindo campanhas educativas ou promocionais para governos, estados e prefeituras.
  • Empreendedorismo: através de home-office ou coworking, prestando serviços de publicidade ou, ainda, criando startups totalmente inovadoras e criativas, que explorem a comunicação e o design.

Diferenciais do Comunicação Social Publicidade e Propaganda

• Desde o primeiro semestre o aluno já trabalha na prática de resolução de problemas reais.
  • Oportunidade de desenvolver projetos pessoais ou demandados por empresas, com orientação de professores qualificados na área.
  • Uso de metodologias ativas de ensino inovadoras, voltadas totalmente para a prática da Publicidade e Propaganda.

Combos

Veja como funciona a integração entre os cursos de Comunicação Social:

Primeiro diploma

+ 2 ANOS – MÍDIAS DIGITAIS (PRODUÇÃO MULTIMÍDIA)

Segundo diploma

+ 2 ANOS – PUBLICIDADE E PROPAGANDA ou JORNALISMO

Terceiro diploma

1 ANO – PUBLICIDADE E PROPAGANDA ou JORNALISMO

Em 5 anos você terá os três diplomas

Coordenadora

Thaíse Valentim Madeira

Doutora em Comunicação Social e Ciências da Informação (UFMG e Université Paris III Sorbonne Nouvelle). Possui graduação em Comunicação Social e mestrado em História Social e Cultural. Integra o Centro de Convergência de Novas Mídias (CCNM/UFMG) e co-coordena o Ateliê de Sonoridades Urbanas (UFES). Tem experiência na área de audiovisual e trabalha com temáticas relacionadas à mediação cultural, dispositivos midiáticos, megaeventos, memória, patrimônio e diversidade cultural.