Revista Iniciação Científica

Última publicação

9 mar 2018

Quantidade
de Publicações

10

Apresentação

A Católica de Vitória - Centro Universitário tem, estabelecidas no seu Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), as suas políticas de ensino, pesquisa e iniciação científica, extensão, responsabilidade social e gestão.

Na perspectiva da política de pesquisa e iniciação científica, o PDI estabelece como diretrizes o despertar da vocação científica, o exercício da produção científica, o incentivo à pesquisa de campo e o exercício da ética na pesquisa. Nesse sentido, a Instituição mantém, desde 2010, um programa semestral de Bolsas de Iniciação Científica, que prevê bolsas para alunos e professores. Desde a sua implantação, já foram realizados aproximadamente 80 projetos e hoje existem 19 projetos em fase de desenvolvimento. Para este semestre já está prevista a abertura de um novo edital com mais 10 bolsas de Iniciação Científica.

O Programa de Iniciação Científica incentiva a formação de pesquisadores e fomenta a produção científica, o que contribui diretamente para a qualidade do ensino na Católica. Além disso, também está alinhado à missão da Instituição no que tange à formação de profissionais comprometidos com a vida e a transformação social. Os alunos que participam dos projetos de iniciação científica, sob a orientação dos professores, são estimulados a desenvolver a leitura, a redação científica, o espírito crítico e analítico, bem como exercitam a autonomia e pró-atividade, o que contribui para uma formação mais sólida e condizente com a vida profissional.

Acompanhando o crescimento da Instituição, a Revista Eletrônica Trabalhos de Iniciação Científica será mais um meio para divulgar, estimular e fomentar a produção científica da Instituição, contribuindo para a qualificação do seu corpo docente e discente e para melhoria do desempenho da Instituição.

Trata-se de mais uma excelente iniciativa da Católica e confirma, cada vez mais, a qualidade acadêmica da Instituição, a sua preocupação com a disseminação do conhecimento e a contribuição com a formação dos seus alunos e com a melhoria da sociedade.

Profa. Cláudia Câmara de Jesus Weindler
Coordenadora do Núcleo de Desenvolvimento Acadêmico

Corpo editorial

Editor

Profª MSC. Alessandra Rodrigues Garcia

Conselho Editorial:

Alexandre Cardoso Aranzedo

Claudia Câmara de Jesus Weindler

Elisangela Maria Marchesi

Fabio Olímpio Venturim

Fernanda Tonini Gobbi

Hugo Luiz de Souza

João Luiz Coelho de Faria

Jolmar Luis Hawerroth

Marcia Valéria Gonçalves

Marisa Marqueze

Paulo Cesar Delboni

Rodrigo Alves do Carmo

Normas para publicação

Os trabalhos submetidos à revista devem enquadrar-se na linha editorial da revista, e observar as normas e orientações indicadas abaixo. Os trabalhos submetidos serão avaliados pelo Conselho Editorial, mas sua publicação não expressará necessariamente o posicionamento do Conselho nem das instituições mantenedoras.

A responsabilidade pelos trabalhos é exclusiva dos autores e coautor. Os direitos autorais dos trabalhos aprovados são automaticamente transferidos à revista como condição para sua publicação.

1. A Revista publica resumo e aceita trabalhos para a publicação nas seguintes categorias: Artigos Completos, Artigos de Revisão, Relato ou Estudo de Caso.

2. Os originais devem ser enviados ao Editor da revista em arquivo eletrônico com a identificação de autor (es) e coautor, endereço eletrônico para comunicação e título do trabalho.

3. Os trabalhos devem ser digitados em espaço um e meio, com margens de 3cm na margem superior e esquerda e 2cm na margem inferior e direito, apresentados em papel tamanho A4, e com páginas numeradas. Os trabalhos não devem ultrapassar 20 páginas (cerca de 5.000 palavras).

4. O texto deve ser editado no formato world, ter alinhamento justificado e os parágrafos devem ter recuo na primeira linha com espaçamento de 6pt. As fontes utilizadas devem ser Times New Roman ou Arial, tamanho 12 para quase todo o trabalho, inclusive capa, entrelinhas 1,5.

5. Para a escrita do trabalho deverão ser seguidas as normas estabelecidas pelo Guia de Elaboração e Normalização de Trabalhos Acadêmicos e de Pesquisa da Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo.

Endereço de contato

Os trabalhos devem ser remetidos para:

Católica de Vitória - Centro Universitário

Avenida Vitória, nº. 950 – Forte São João Vitória/ES – CEP.: 29017-950

Telefone: (27) 3331-8500

Site: https://unisales.br

E-mail: cientificasalesiana@catolica-es.edu.br

'

Edição atual

  • Regimento Interno  

  • Politica de aquisição, atualização e avaliação da coleção da Biblioteca  

  • Ficha de Inscrição e Declaração  

Edições Anteriores

  • Regimento Interno  

  • Politica de aquisição, atualização e avaliação da coleção da Biblioteca  

  • Ficha de Inscrição e Declaração  

Logo Unisales