Abertura da IX Conferência IUS América no campus do UniSales

Entre os dias 20 e 23 de setembro, o Centro Universitário Salesiano – UniSales irá sediar a IX Conferência de Instituições Salesianas de Ensino Superior das Américas- IUS. Nesta edição, o evento será realizado em Vitória- ES e irá reunir gestores, conselheiros e lideranças pastorais representantes das Instituições Salesianas de Ensino Superior.

No primeiro dia da conferência, a programação iniciou no campus do Centro Universitário com a celebração eucarística presidida pelo inspetor da Inspetoria São João Bosco e chanceler do UniSales, Pe Natale Vitali Forti. Em seguida, uma cerimônia de abertura com a palestra ‘Educação Superior Salesiana no contexto global pós-pandemia’, ministrada pelo Prof. Dr. Fabio Reis Garcia, diretor de Inovação e Redes da Universidade Coorporativa- Semesp.

De acordo com o coordenador das IUS América, Ir. Mario Olmos, a conferência tem três objetivos principais: “Primeiro: relembrar as políticas elaboradas e aprovadas, para aplicá-las à nossa realidade. Segundo: reforçar o caminho que a IUS América vem fazendo, que é um caminho que responde às políticas da congregação, e que também responde às necessidades de nosso contexto. E terceiro: o trabalho que realizamos visa o que a congregação nos pede”.

Para o inspetor da ISJB, Pe. Natale Vitali Forti, Dom Bosco quer hoje trabalhar também junto do Ensino Superior. “Um vasto terreno para que os jovens possam entender, não só o conhecimento, mas seu papel na sociedade. Então, estamos juntos agora para trabalhar em rede, para trabalhar em equipe, para que os jovens tenham não só uma educação de qualidade, mas tenham o sentido da vida. E o sentido da vida vale mais saber do conhecimento, vale mais saber de um trabalho, vale mais saber de uma profissão. Juntos, vamos trabalhar em rede, em equipe para a salvação dos jovens”.

A programação detalhada e mais informações sobre o evento estão disponíveis na página inicial.

O objetivo principal da IX Conferência Continental IUS América 2022 é aplicar as diretrizes da Congregação Salesiana para as Instituições de Educação Superior, além de continuar o caminho do desenvolvimento institucional e do fortalecimento da identidade salesiana das IUS do continente, através da cooperação em iniciativas comuns.

DETALHES DO EVENTO