Especialização
em Psicologia Organizacional
e do Trabalho

Inscreva-se

Sobre o curso

INICIO

Outubro 2020

DURAÇÃO

360h

AULAS

Quinzenais aos sábados

INVESTIMENTO
18X
R$ 440 ,00
Inscreva-se
Desconto

Egresso UniSales tem 18% de desconto durante todo o curso*.

*Não cumulativo com outros descontos e valido a partir da segunda parcela.
*Desconto válido para pagamentos efetuados até a data de vencimento dos boletos.

À medida que as pessoas se sentem valorizadas e atendidas em suas necessidades enquanto trabalhadores, devolvem esse cuidado à organização em forma de maior produtividade, dedicação e engajamento com suas tarefas.

A responsabilidade por proporcionar esse ambiente de trabalho positivo é das equipes de gestão de pessoas, as quais são compostas não só por profissionais de recursos humanos, mas também por psicólogos organizacionais e do trabalho.

No ambiente organizacional, cabe ao psicólogo compreender os aspectos psicossociais que afetam o trabalho dos colaboradores e desenvolver estratégias que proporcionem e incentivem comportamentos positivos, que contribuam tanto para a satisfação dos funcionários quanto para o aumento da competitividade da organização.

Nesse sentido, faz-se necessário preparar os profissionais de psicologia que desejam atuar neste segmento para que sejam capazes de analisar o ambiente laboral e desenvolver estratégias, táticas e ações que façam coincidir os objetivos das empresas com os dos funcionários.

É com base neste cenário que o UniSales desenvolveu a Especialização em Psicologia Organizacional e do Trabalho, cujo objetivo é aprofundar a temática da psicologia nas organizações, promovendo uma visão crítica sobre as relações de trabalho.

A Especialização em Psicologia Organizacional e do Trabalho traz como proposta de valor o enfoque em estratégias de liderança, gestão do conhecimento e fortalecimento da cultura e do clima organizacionais.

Também contribui para que o psicólogo desenvolva ações voltadas à qualidade de vida e segurança do trabalho, além de trazer um olhar inovador sobre políticas de retenção de talentos.

Para quem é esta pós-graduação?

A Especialização em Psicologia Organizacional e do Trabalho é destinada a psicólogos formados que têm interesse em atuar no segmento de psicologia organizacional e do trabalho, bem como profissionais de recursos humanos e gestão de pessoas que buscam aprimoramento em suas respectivas áreas de atuação.

Módulos

  • Introdução à psicologia organizacional e do trabalho
  • Planejamento estratégico
  • Liderança: enfoque contemporâneo
  • Gestão do conhecimento
  • Intervenções grupais: cultura e clima organizacional
  • Gestão por competências: entregas pactuadas, monitoradas e alinhadas
  • Qualidade de vida no trabalho: saúde física e psíquica do trabalhador
  • Planejamento de recursos humanos: captação e retenção de talentos
  • Metodologia da pesquisa

Docentes da Pós-Graduação

Corpo Docente

Alexandre Cardoso Aranzedo

Doutor. Graduado em Psicologia pela Universidade Federal do Espírito Santo … mais
Corpo Docente

Alexandre Cardoso Aranzedo

Doutor. Graduado em Psicologia pela Universidade Federal do Espírito Santo (2003). Mestre em Psicologia pela Universidade Federal do Espírito Santo (2006). Doutor em Psicologia pela Universidade Federal do Espírito Santo (2007 – 2012). Desde 2009 é coordenador e docente do Curso de Psicologia do Centro Universitário Católico de Vitória. Possui ampla experiência profissional na gestão pública de proteção social da infância, adolescência e juventude. Pesquisador de processos psicossociais de violência; exclusão social; criminalidade; gênero e atos infracionais.
Corpo Docente

Carlos Hilário Andrade

Doutor. Graduado em psicologia e administração de empresas… mais
Corpo Docente

Carlos Hilário Andrade

Doutor. Graduado em psicologia e administração de empresas, doutor em psicologia, diretor de recursos humanos de mineradora Anglo.

Corpo Docente

Thais Caus

Mestre. Graduada em psicologia pela universidade federal do Espírito Santo… mais
Corpo Docente

Thais Caus

Mestre. Graduada em psicologia pela universidade federal do Espírito Santo; Mestre em psicologia pela Universidade Federal do Espírito Santo e especialista em gestão do trabalho e educação (UFRN).
Corpo Docente

Margareth Marchesi Reis

Mestre. Graduada em psicologia pela universidade federal do Espírito Santo… mais
Corpo Docente

Margareth Marchesi Reis

Mestre. Graduada em psicologia pela universidade federal do Espírito Santo; Mestre em saúde coletiva pela universidade federal do Espírito Santo; Especialista em gestão estratégica de recursos humanos pela Universidade de Vila Velha, Psicodramatista pela Associação Brasileira de Psicodrama, Especialista em saúde mental pela IPUB/RJ.
Corpo Docente

Jovaneide Sales Polon

Especialista. Psicóloga, com especialização em Administração de Recursos Humanos e Gestão Empresarial… mais
Corpo Docente

Jovaneide Sales Polon

Especialista. Psicóloga, com especialização em Administração de Recursos Humanos e Gestão Empresarial pela UFES – ES e FAESA –ES, formação em coaching executivo e de carreira. Analista comportamental de diferentes modelos de perfis comportamentais – Experiência com Assessment de executivos e mentoria de lideranças em todos os níveis. Palestrante em programas de desenvolvimento de pessoas. Consultora organizacional e de desenvolvimento humano, com sólida carreira construída nas áreas de Recursos Humanos, planejamento e gestão da qualidade, desenvolvimento de lideranças, planejamento de carreira, recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento para formação de times, comunicação interna, gestão de clima organizacional, administração de pessoal, planejamento estratégico, em empresas nos segmentos de indústria e comércio, mineração e educação profissional. Professora convidada na disciplina de coaching de carreira, no curso de Pós graduação em Coaching, no grupo Wyden Educacional/faculdade Ruy Barbosa – Salvador Bahia. Voluntária em projetos sociais.

Coordenadora

Margareth Marchesi Reis

Margareth Marchesi Reis

Psicóloga graduada pela Universidade Federal do Espírito Santo – CRP 16/440. Pós-graduada em gestão estratégica de recursos humano pela Universidade de Vila Velha. Mestre em saúde coletiva. Atuação em gestão de pessoas em empresas de grande porte. Atuação em área técnica de saúde mental de município da grande Vitória. Atuação como docente do curso de psicologia da UniSales.

Logo Unisales