Sobre o curso
Março 2021
Tendências e Perspectivas para o Futuro da Educação Superior
Um sábado por mês
Ryon Braga
08h30 às 12h30 e das 14h às 18h
400h
18X R$ 330 ,00

Egresso UniSales tem 18% de desconto durante todo o curso*.
*Não cumulativo com outros descontos e valido a partir da segunda parcela.
*Desconto válido para pagamentos efetuados até a data de vencimento dos boletos.
A educação e as metodologias de ensino-aprendizagem vêm mudando rapidamente nos últimos anos, exigindo de professores, coordenadores e gestores educacionais uma postura inovadora diante dos desafios da educação do futuro.
Diante deste cenário, o UniSales lança o MBA em Gestão da Aprendizagem e modelos Híbridos de Educação, visando preparar os docentes do ensino superior para responder às novas demandas mercadológicas e promover uma educação mais alinhada com o perfil profissional requerido pelas mais diversas organizações.
Durante o curso, o estudante conhecerá as metodologias de aprendizagem que vêm sendo aplicadas nas melhores instituições de ensino do mundo, como a aprendizagem baseada em desafios e projetos, e terá a oportunidade de aplicá-las na prática, conhecendo seus benefícios não só como professor, mas também como aluno.
O pós-graduando também desenvolverá competências e habilidades que permitirão despertar nos seus alunos a motivação e o interesse pelos estudos, transformando-os em protagonistas de seu próprio aprendizado.
Ao longo do MBA em Gestão da Aprendizagem e modelos Híbridos de Educação, o estudante conhecerá, ainda, formatos inovadores de avaliação da aprendizagem e tecnologias digitais que contribuem para um processo educativo mais eficaz e focado nas competências de cada aluno.
Ao final do curso, cada pós-graduando terá a oportunidade de apresentar um projeto educativo baseado nos conhecimentos adquiridos ao longo do MBA e assim obter seu certificado de especialista em Gestão da Aprendizagem e modelos Híbridos de Educação.
Para quem é esta pós-graduação?
O MBA em Gestão da Aprendizagem e modelos Híbridos de Educação é voltado para professores, coordenadores, gestores e diretores educacionais que estejam em busca de metodologias inovadoras de aprendizagem para estimular estudantes e obter um melhor aproveitamento das aulas nos ensinos Fundamental, Médio e Superior.
Também pode contribuir para a formação de profissionais envolvidos com universidades corporativas, cursos e treinamentos, trazendo um novo olhar sobre as metodologias de ensino-aprendizagem utilizadas nas organizações.
Ficou interessado nesta pós-graduação?
Faça sua inscrição agora mesmo e destaque-se como um educador do futuro!
Módulos
- Seminário de Abertura – Tendências e Perspectivas da Educação Superior
- Novo Perfil Docente
- Metodologias Ativas de Aprendizagem
- Currículo e Aprendizagem Baseada em Competências
- Aprendizagem Baseada em Desafios e Projetos
- Aprendizagem Evolutiva
- Desenvolvimento de Habilidades Cognitivas
- Gestão de Aprendizagem
- Planejamento de Atividades de Aprendizagem
- Habilidades Socioemocionais na Prática Docente
- Projetos Integradores de Extensão (e orientação dos projetos dos participantes)
- Aprendizagem e Protagonismo Estudantil
- Blended Learning – Modelos Híbridos de Educação
- Tecnologias e Educação Superior
- Neurociências e Educação
- Formatos Inovadores de Avaliação da Aprendizagem
Módulos de imersão (opcional)
Imersão prática de três dias em Foz do Iguaçu – experiências de aprendizagem na Uniamérica. Acontece sempre ao final do curso.
AVALIAÇÃO
Postagem da(s) atividade(s) de cada módulo.
Entrega e apresentação pública do projeto do curso para uma banca de avaliadores.
Docentes da Pós-Graduação

Elisson Furlan Figueiredo
Especialista em Biologia Molecular, Mestrado em Virologia…. mais
Hugo Alexandre Espínola Mangueira
Doutor em Ciências Jurídicas Públicas pela Universidade do Minho…. mais
Allysson Costa
Possui graduação em Educação Física Licenciatura e Bacharelado, Master… mais
Priscilla Higashi
Enfermeira, formada pela UEL (2000), especialista em Enfermagem em UTI pela PUC (2003)… mais
Lissia Pinheiro Shataloff
Graduação em Psicologia e Mestre em Psicologia Social pela ISCTE… mais
Fausto Camargo
Mestre em Ciências Sociais pela UniSinos/RS, possui especialização em Gerenciamento… mais
Ryon Braga
Reitor da UniAmérica. Graduação em Medicina pela Universidade Federal do Paraná – UFPR… mais
Norma Viapiana
Consultora na Hoper Group – Educação… mais
Blasius Silvano Debald
Pró-reitor na Uniamérica. Doutorando em Educação (Unisinos – São Leopoldo/RS) e professor…mais
Fátima Regina Bergonsi Debald
Graduação em Química pela Universidade de Santa Cruz do Sul… mais
Fátima Regina Bergonsi Debald
Graduação em Química pela Universidade de Santa Cruz do Sul – UniSC. Licenciatura em Pedagogia (2011) pela Faculdade União das Américas. Pós-graduação em Nível de especialização em Educação pela PUC/RS. Mestrado em Educação pela Universidade Internacional Tres Fronteiras – Uninter-PY (2006).
Giuliano Emerenciano Ginani
Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Rio Grande… mais
Giuliano Emerenciano Ginani
Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2005) e mestrado (2009) e doutorado (2014) em Psicobiologia pela Universidade Federal de São Paulo. Atualmente realiza especialização em Educação Médica na Universidade Federal da Integração Latino-Americana – Unila.
Israel Krindges
Engenheiro Civil e Engenheiro Químico, Mestre em Ciência dos Materiais… mais
Raiza Brustolin de Oliveira
Graduada em Letras Português/Espanhol pela UNIOESTE, mestre em…. mais
Cecília Oderich
Administradora (UFAM), Doutora em Administração com ênfase em Estudos… mais
Marcello Paskulin
Graduado e mestre em Psicologia, com atuação na área de psicologia da aprendizagem… maisCoordenador

Blasius Silvano Debald
Graduado em História, Mestre em Desenvolvimento Regional – Área Sócio-Cultural e Doutor em Educação. Tem experiência de 16 anos na Educação Básica, exercendo as funções de Professor, Diretor e Supervisor Escolar na rede municipal de Santa Cruz do Sul/RS e seis anos no Ensino Médio na Escola Educar-se. Em termos de Ensino Superior atuou no período de 1997-2001 na UNISC/RS e de 2002 até o presente momento na UniAmérica. Atualmente é o Pró-Reitor Acadêmico, Pós-graduação e Extensão. Tem passagens na coordenação de Pós-graduação, Lato Sensd da Instituição desde 2005. Além de docente é integrante da equipe editorial da Revista Pleiade, periódico científico da Instituição.