O que é o Projeto Integrador

O projeto integrador é uma atividade desenvolvida, a cada semestre, por alunos da Instituição cujo objetivo é criar soluções integrando o conteúdo aprendido a desafios reais. Em sua trilha de aprendizagem cada curso tem temas desenvolvidos para atender, da melhor forma possível, o desenvolvimento profissional de nossos alunos de acordo com aquilo que o mercado exige.

Como Funciona?

Cada desafio responde a uma pergunta do dia a dia de nossa comunidade e podem ser propostas várias soluções. As soluções são discutidas pelos alunos, em sala, junto com os orientadores e/ou mentores, dentre eles: ex-alunos da faculdade e outros profissionais com experiência de mercado. Durante o semestre serão desenvolvidas ações para alcançar os objetivos das soluções propostas nas empresas, na comunidade ou na própria faculdade.

Resultado

A aplicação dos conceitos estudados gera produtos reais. Com isso a vivência profissional começa desde o primeiro dia de aula, enquanto o conhecimento adquirido ajuda a melhorar o mundo a seu redor.


Portal de Desafios

É um canal de comunicação para que diversos setores da sociedade possam cadastrar seus desafios e encontrar soluções. O objetivo é registrar, mapear e atender as necessidades da região com organização, transparência e eficiência. Com isso fortalecemos nossa missão institucional de integração regional e de construção de uma sociedade mais organizada.

Acesse http://desafios.unisales.br e conheça mais os projetos.

VENHA SER UM MENTOR E CONTRIBUA COM OS PROJETOS

Sabia que o seu conhecimento e experiência profissional podem ajudar a construir sonhos? Os mentores são aliados importantes na construção de profissionais mais preparados para lidar com a realidade do mercado trabalho em qualquer segmento.
http://desafios.unisales.br