7ª Semana de Inovação do UniSales

Entre os dias 22 e 24 de outubro, o UniSales – Centro Universitário Salesiano promove a 7ª Semana de Inovação UniSales. O evento visa promover um circuito de inovação interdisciplinar e intercurso, para debater o incentivo ao empreendedorismo e à inovação, por meio de palestras, rodas de conversas e networking.

Confira a programação e inscreva-se, clicando no link ao lado das datas.

Programação:

Segunda-feira, 21 de outubro (1ª Feira de Empreendedorismo e Inovação em Nutrição) – Inscreva-se!

• 18h: Abertura
    • Apresentação da Feira e do tema “Alimentação Saudável e Sustentável”.
    • Boas-vindas por parte da coordenação do curso de Nutrição e organização do evento – Alessandra Garcia Rodrigues
  • 18h10: Exposição de Produtos Desenvolvidos pelos Alunos
    • Os alunos apresentarão e comercializarão produtos alimentares inovadores, desenvolvidos para atender a demandas de saúde, com foco em necessidades especiais, incluindo dietas para intolerâncias, doenças crônicas não transmissíveis, e nutrição esportiva.
    • Expositores demonstrarão como seus produtos promovem uma alimentação saudável e sustentável, destacando ingredientes e benefícios.
  • 19h: Palestra e Apresentação de Case de Sucesso
    • Palestrante: Nutricionista Livia Welter Mannato Redins, proprietária da Padaria Artesanal Funcional (sem glúten e lactose).
    • Tema: “Empreendendo na Alimentação Funcional: O Sucesso da Padaria Artesanal Funcional”.
    • A apresentação destacará como a Nutricionista Livia utilizou suas habilidades empreendedoras para criar um negócio inovador e funcional, abordando desafios, soluções e oportunidades no mercado de alimentação saudável e inclusiva.
  • 20h: Visitação e Interação com os Expositores
    • Os visitantes terão a oportunidade de conhecer mais detalhadamente os produtos desenvolvidos pelos alunos e trocar experiências sobre o desenvolvimento de novos produtos e práticas inovadoras na área de nutrição.
  • 20h40: Encerramento e Reflexões
    • Considerações finais sobre a importância de inovação e empreendedorismo na nutrição para atender às necessidades alimentares especiais e promover uma alimentação saudável e sustentável e agradecimentos e entrega de certificados de participação aos alunos e palestrantes.

Terça-feira, 22 de outubro – Inscreva-se!

19h10: Abertura, Profa. Carmen Luiza da Silva, reitora do UniSales e Alexandre Cardoso Aranzedo, pró-reitor Acadêmico do UniSales.

19h30: Propriedade Intelectual: Conhecer e Proteger suas Criações (INPI), mediação: Profa. Domenica Loss Mattedi.

20h30: TecVitória, mediação: Prof. Rafael Chamon.

Quarta-feira, 23 de outubro – Inscreva-se!

19h20: Administração – Plano de Motivação e Retenção de Talentos em uma empresa de Call Center, com prof. Wilson Rodrigues de Souza Junior.

19h40: Ciências Contábeis – Percepção de Importância e o Desempenho Efetivo de Ferramentas da Gestão de Estoque no Setor de Higienização do Hospital Viva Mares, com Prof. Julyana Goldner, Prof. Fabrício Vasconcelos Ribeiro e Prof. Miguel Carlos Ramos Dumer.

20h: Arquitetura – Plataforma Online de Educação Patrimonial: (Re)visitar o Centro Histórico de Vitória, com Prof. João Sayd.

20h40: Engenharia Civil – Viabilidade da Utilização das Cinzas do Bagaço da Cana de Açucar no Concreto, com Profa. Clarisse Pacheco.

21h: Farmácia – DANKAJ Cosméticos: uma Proposta de Antitranspirante Facial, com Prof. Eclair Venturini Filho.

21h20: Tecnologia – Aplicativo para o Auxílio ao Diagnóstico de Retinoblastoma Utilizando Redes Neurais Convolucionais, com Prof. Lucas Daniel Barboza.

Terça-feira, 24 de outubro – Inscreva-se!

19h20: Engenharia de Produção, Ed. Física, Tecnologias – Geração de Energia Sustentável – Ecopedal, Prof. Pablo Rafael Neves Marciano.

19h40: Nutrição – ForçaCrea: picolé de creatina suplementação para auxiliar no desempenho físico, tratamento oncológico e saúde mental, Profa. Mirian Patricia Castro Pereira Paixao.

20h: Ciências Biológicas: Digitalização de Museu de Zoologia para uso na Educação, Prof. Melissa de Freitas Cordeiro Silva.

20h40: Psicologia: Aplicativo para Avaliação de Competências Socioemocionais, Profa. Christyne Gomes Toledo De Oliveira.

21h: Fisioterapia: Efeitos do Treinamento Muscular Inspiratório na Capacidade Vital de Adultos Saudáveis, Profa. Adriana Larios Nobrega Gadioli.