Já estão instaladas e em funcionamento as mais de mil placas fotovoltáicas que vão amparar a geração de energia para as obras da Presença Salesiana de Vitória no Forte São João. Com a instalação, a unidade dá um importante passo em direção a um futuro mais sustentável e consciente, com 36% da energia das obras sustentadas por energia solar.
Idealizado em 2022, a instalação se concluiu no mês de junho, e vai ter um impacto de até 36% do consumo de energia pelo Cesam-ES, Colégio Salesiano Nossa Senhora da Vitória, Pré-Vestibular Dandara e UniSales.
Essa iniciativa inovadora não apenas impulsiona a autossuficiência energética das obras, reduzindo significativamente sua dependência da rede elétrica convencional, mas também ressalta o compromisso da instituição com a preservação do meio ambiente. O Diretor Administrativo e Financeiro das obras, Geann Carlos da Costa, celebrou a conclusão do projeto.
“Esse é um projeto inovador, que representa um avanço em direção à nossa sustentabilidade ambiental e financeira, que se tornou uma realidade.
Além dos benefícios financeiros, estamos orgulhosos com a geração de energia limpa e sustentável. Ao optarmos por essa solução, estamos contribuindo ativamente para a preservação do meio ambiente”, destacou Geann.
A energia solar têm se despontado como uma das formas de geração de energia com menor impacto no meio ambiente. Esse é mais um passo da comunidade educativa e pastoral da Presença Salesiana de Vitória que reafirma seu compromisso pelaa promoção de soluções sustentáveis e inovadoras para um mundo melhor.