Categorias: GeralSaúde

Metologia do UniSales proporciona prática dos conhecimentos

O sistema de ensino do UniSales – Centro Universitário Salesiano, baseado na metodologia ativa, traz para a sala de aula o conceito de aprender fazendo, que permite ao estudante desenvolver as habilidades para o exercício das profissões desde o primeiro período, com o currículo baseado nas competências e práticas exigidas pelo mercado.

Os alunos de fisioterapia, nutrição, farmácia e psicologia, por exemplo, têm a chance de exercitar os conhecimentos no Centro Integrado de Atenção à Saúde (Ciasc). Esse é um espaço importante para a formação profissional, em que os acadêmicos colocam em prática o conhecimento adquirido no curso, sob o olhar atento dos professores.

São registrados quase seis mil atendimentos por semestre, com o intuito de levar melhor qualidade de vida aos pacientes que não têm recurso. O complexo esportivo conta com ginásio, com capacidade para cinco mil pessoas, e duas piscinas.  Dentre os serviços prestados estão: Reabilitação Cardíaca, Fisioterapia Respiratória, Fisioterapia Neurológica (adulto e pediátrica), Nutrição para Gestantes, dentre outros. Além de apoiar os estudantes na prática do aprendizado, os atendimentos do Ciasc também configuram um serviço oferecido pelo UniSales à sociedade.