Categorias: BlogNotícias

Paratleta medalhista e professor do UniSales compartilham histórias de bastidores das Paralimpíadas de Paris

Nesta segunda-feira (23), os alunos do UniSales – Centro Universitário Salesiano participaram de um momento de apresentação de medalhas e bate-papo com o técnico da Seleção Brasileira de Natação Paralímpica e professor do curso de Ed. Física do UniSales, Leonardo Miglinas e com a paratleta e três vezes medalhista paralímpica, Mariana Gesteira, sendo duas delas conquistadas recentemente na Paralimpíada de Paris 2024.

Na ocasião, o professor Leonardo Miglinas apresentou aos alunos parte de sua trajetória como treinador paralímpico. Além de Mariana, Leonardo também é o treinador do aluno do curso de Administração do UniSales Breno Braga, que também é paratleta e por pouco, ainda não participou da competição em 2024.

Junto da atleta, Leonardo também contou aos alunos sobre detalhes dos bastidores da competição, incluindo a apresentação com vídeos de espaços e da infraestrutura da Vila Olímpica e dos locais de prova. No final do evento, os alunos tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e bater um papo com treinador e paratleta e tirar foto com a medalhista e com as duas medalhas de bronze conquistadas. O momento foi conduzido pelo paratleta Breno Braga.

Em um momento anterior, na tarde da mesma data, as medalhas foram recebidas na instituição pela reitora do UniSales, profa. Carmen Luiza.

Histórias cruzadas

Durante a trajetória do treinador em Paris, uma história pessoal também lhe acompanhava. Sua esposa, Gisele Oliveira torcia pelas medalhas enquanto aguardava o nascimento da filha do casal, que estava previsto para algumas semanas após o retorno de Leonardo ao Brasil.

Entretanto, o nascimento da pequena Maitê aconteceu no dia 04 de setembro, horas depois da conquista da segunda medalha pela paratleta. A pequena nasceu às 21h30, no horário de Brasília. Em Paris, era madrugada enquanto o treinador acompanhava o nascimento por videochamada.

“Foi o momento mais sublime e surreal da minha vida! Dentre tantas histórias, essa sempre será lembrada com muito carinho”, destacou Leonardo Miglinas. Na última semana, Mariana Gesteira visitou a pequena Maitê que pode conhecer as medalhas tragas diretamente de Paris.