Nos dias 14 e 15 de junho o UniSales participou do segundo Hack27 Ensino Médio, realizado pelo hub capixaba de inovações do Base 27, uma competição de inovação, tecnologia e criatividade, voltada para os alunos que estão no ensino médio, técnico e profissionalizante.
O Centro Universitário Salesiano foi um dos patrocinadores ouro do evento, com a possibilidade de propor um dos três desafios apresentados no evento. Os desafios consistiam em problemas reais das instituições patrocinadoras. Para solucioná-los, os participantes poderiam elaborar aplicativos, sistemas, e até ideias de negócios que solucionassem as necessidades apresentadas. As atividades aconteceram com o apoio de mentores, professores e da estrutura do Base 27 durante os dois dias da competição.
O desafio do UniSales foi elaborado em parceria com a Secretaria de Cultura do Espírito Santo (Secult-ES), para pensar formas de integrar a sociedade capixaba com o Cais das Artes por meio da tecnologia.
Os representantes da Secult-ES no desafio foram os arquitetos Patrícia Bragatto (Gerente de Memória e Patrimônio da Secult-ES) e Rodrigo Zotelli (especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental da Secult-ES), que junto com a equipe do UniSales, participaram da apresentação do desafio e da avaliação das propostas apresentadas pelos participantes.
A participação do UniSales traduz o compromisso da instituição salesiana com uma formação inovadora e pautada nos desafios reais do mercado de trabalho.
Nos dias 14, 15 e 16 de junho, o UniSales também participou do ESX 2024, o maior evento de inovação do estado do Espírito Santo, realizado pelo Sebrae. Os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Farmácia, Nutrição e as áreas de Engenharia e Tecnologias estiveram presentes apresentando diversas propostas de soluções inovadoras.