Celebração de início do semestre dos alunos de Filosofia

Na última segunda-feira (02/08), foi celebrada na Capela dos Salesianos a missa de início do semestre letivo dos cursos de Filosofia do UniSales e Teologia, do Instituto de Filosofia e Teologia da Arquidiocese de Vitória (IFTAV). A celebração foi presidida pelo Arcebispo de Vitória Frei Dario Campos Dom Dario Campos e concelebrada pelos padres que exercem a função de reitor dos seminários diocesanos e religiosos. Em seguida, foi realizada uma reunião com o objetivo de avaliar o desempenho acadêmico dos alunos buscando a melhoria contínua do processo de ensino-aprendizagem que envolveu professores, a reitoria e a coordenações dos cursos de Filosofia e Teologia.

De acordo com o coordenador do curso de Filosofia, Paulo Delboni, “encontros como esse são importantes para discutirmos o processo formativo dos alunos e apontarmos a necessidade de uma formação continuada e integrada capaz de responder aos desafios atuais.  Desde 2005, a Católica recebe os seminaristas diocesanos e, também, religiosos que fazem aqui a formação filosófica”.