Vote na eleição do Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Na próxima quinta-feira, dia 1º de setembro, o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência- Comped irá realizar eleições para novos conselheiros. A eleição será realizada às 14h, no Auditório da Secretaria Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho, localizado na Casa do Cidadão.

Todos os alunos e educadores do UniSales podem participar da votação para garantir representatividade. Os interessados deverão ter mais de 16 anos, ser residente do município de Vitória e portar comprovante de residência atualizado. O alunos que participarem do evento receberão 4h de ACC.

Desde 2016, o UniSales já faz parte do Conselho representando a sociedade civil. O órgão fiscalizador promove mensalmente discussões em defesa e inclusão da pessoa com deficiência, realizar representações junto ao Ministério Público, sugere a criação de novas leis e promove reflexões junto aos órgãos superiores.

Para a profª Reginalva Silva Soares do Núcleo de Educação Inclusiva- NEI. “Nós, como Instituição de Ensino Superior, entendemos a importância de atuarmos efetivamente na promoção e criação de políticas públicas voltadas para a pessoa com deficiência”