Mais da metade da população brasileira vive situação de insegurança alimentar durante a pandemia do Covid-19. São milhões de pessoas sem acesso pleno e permanente a alimentos e itens de necessidade básica. A fim de beneficiar as famílias mais vulneráveis, a Presença Salesiana de Vitória, por meio da Pastoral Universitária, lançou nesta segunda-feira (26/04), a campanha ‘Mãos Salesianas em Solidariedade’. O objetivo é arrecadar alimentos não perecíveis, cestas básicas e produtos de higiene que serão destinadas às famílias moradoras dos bairros do entorno, como o Forte São João, Romão e Cruzamento. E também às famílias assistidas pelos Cesam ou Oratório Festivo.
As doações podem ser entregues no Cesam, de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h. E aos finais de semana, na Capela dos Salesianos, aos sábados das 13h às 17h e aos domingos das 7h às 9h. Localizadas no endereço, Av. Vitória, nº 900, Forte São João.
Para o coordenador do Núcleo de Pastoral, Luiz Fernando de Oliveira, quando ajudamos o próximo, estamos ajudando o próprio Cristo que se encontra no nosso semelhante. “Jesus nos convida a sermos solidários com os que estão ao nosso lado, Ele mesmo disse; “Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram” Mt, 25;35. Como família Salesiana, nos unimos nesta ação para mostrar nossa solidariedade com aqueles que estão sendo atingidos pela pandemia, não somente pela doença, mas pela fome. Deste modo, esta campanha quer ter como princípio norteador a ajuda ao próximo, que é para nós, a imagem do próprio Cristo. Sejamos solidários e pratiquemos essa obra de misericórdia, estender a mão e partilhar o que temos é um gesto de amor e de esperança”.
Participe dessa união pelo bem!