Notícias

Pastoral e JMS realizam entrega dos agasalhos arrecadados

A Pastoral Juvenil Salesiana, em parceria com a Juventude Missionária Salesiana (JMS), realizou a entrega oficial à Pastoral do Povo de Rua das doações arrecadadas na Campanha do Agasalho. A ação aconteceu durante a celebração eucarística Sagrado Coração de Jesus, na Capela do Colégio Salesiano Jardim Camburi.

A mobilização envolveu a comunidade salesiana nos meses de julho e agosto, arrecadando mais de 150 peças entre cobertores, agasalhos e roupas de frio para aquecer as noites de inverno da população de rua da Grande Vitória. Todas as Obras Salesianas de Vitória participaram ativamente da campanha.

De acordo com Igor Gonçalves, coordenador da JMS Vitória, essas ações contribuem para despertar um olhar de empatia. “Os jovens da JMS desenvolveram a Campanha do Agasalho para ajudar a Pastoral do Povo de Rua. Empenhados em arrecadar as doações, nossos jovens se dedicaram para que a campanha tivesse uma boa adesão. Para conseguirmos uma boa mobilização, realizamos uma Serenata em todos os setores das Obras Salesianas de Vitória, além de divulgação nas redes sociais. É bom ressaltar a importância dos jovens estarem envolvidos nestas ações, principalmente levando o carisma salesiano aos outros, como dizia Dom Bosco “o Senhor colocou-nos no mundo para o outro”.