Categorias: Vestibular

O que é vestibular agendado?

Entrar para a faculdade é um divisor de águas. É o momento em que você escolhe uma carreira a seguir e aperfeiçoa habilidades. Durante a graduação, você também dá os primeiros passos para inserção no mercado e se transforma como pessoa e profissional.

Mas, qual é a melhor forma de ingressar no ensino superior? Será que é o vestibular tradicional? Ou então o agendado?

Se você estava na dúvida, continue a leitura. Neste post, você vai saber por que o vestibular agendado é uma excelente ideia!

Afinal, o que é vestibular agendado?

Para você que está na dúvida sobre o que é vestibular agendado, a primeira coisa que precisa saber é que ele é algo que vai facilitar a sua vida. Trata-se de um processo seletivo que te avalia por meio de uma prova objetiva e uma redação.

O que o diferencia de um vestibular tradicional é que você faz o exame no dia e horário que forem mais convenientes para você. Dessa forma, você não fica preso a uma única data, tendo a oportunidade de escolher quando for mais tranquilo para a sua agenda.

Como funciona o vestibular agendado?

No Centro Universitário Salesiano – UniSales, você pode escolher fazer o vestibular agendado de segunda a sexta-feira, entre 8h e 20h ou aos sábados, das 8h às 10h. Após o agendamento, você deve comparecer conforme combinado e fazer o exame. A prova conta com 30 questões objetivas e uma redação.

O que cai no vestibular agendado também é o mesmo conteúdo do vestibular tradicional. Ou seja, você não precisa ficar preocupado se uma prova é mais difícil que a outra, pois serão considerados os mesmos tipos de conhecimentos.

Após o fim do período do vestibular, a Instituição irá lançar o resultado. Aí você só precisa fazer a matrícula e aguardar o início das aulas!

Vantagens do processo seletivo

O vestibular agendado oferece diversas vantagens ao candidato. Conheça algumas delas:

• Flexibilidade: é ideal para quem não tem muito livre e precisa encaixar o vestibular entre os afazeres.
  • Mais tranquilidade: muitas pessoas fazendo a prova  ao mesmo tempo pode gerar um clima de tensão para o candidato. Ao agendar o exame você tem mais tranquilidade para responder as questões.
  • Menos estresse: você não precisa se estressar para adaptar a data da prova à sua rotina, desmarcando compromissos ou tendo que faltar ao trabalho. Você escolhe o que for melhor para você, em horário sem trânsito para chegar e num dia onde você não precise correr para fazer o processo seletivo.

Agende já seu vestibular!

Agora que você já sabe o que é vestibular agendado, que tal escolher a melhor data para você e agendar sua prova no UniSales? São diversos cursos disponíveis, com professores bem conceituados e infraestrutura de primeira, desde salas confortáveis a laboratórios e biblioteca equipados!

Em apenas alguns minutos você cadastra seus dados e marca o dia do seu exame. A partir de então, é só se preparar e fazer a prova com calma! O resultado sai junto com o vestibular tradicional.

Curtiu saber o que é vestibular agendado? Faça já sua inscrição e dê início à sua graduação!