I Jornada Acadêmica de Fisioterapia UniSales - Unisales

I Jornada Acadêmica de Fisioterapia UniSales

No dia 19 de outubro, o curso de Fisioterapia do UniSales – Centro Universitário Salesiano – realizará a I Jornada Acadêmica de Fisioterapia UniSales. O evento visa pomover atualização e aprofundamento científico nas diversas áreas da Fisioterapia, tendo como tema norteador “Fisioterapia Intensiva, hospitalar, ambulatorial e domiciliar”. A Jornada será realizado presencialmente, no Auditório do UniSales, entre 08h e 16h. A atividade tem como público principal os acadêmicos e egressos do curso de Fisioterapia do UniSales, alunos de outras Instituições de Ensino Superior e demais fisioterapeutas.

A inscrição está disponível de forma gratuita, com entrada mediante a entrega de 2kg de alimentos não perecíveis, que serão doados às obras sociais da Presença Salesiana de Vitória. Para participar, clique aqui e faça sua inscrição na página do evento na Plataforma Sympla.

É orientado aos participantes que cheguem ao local do evento com 30 minutos de antecedência para realizar o check in. Alunos de outras IES deverão apresentar comprovante de matrícula em período vigente. Fisioterapeutas deverão apresentar cópia do registro no conselho (Carteirinha do Crefito).

Programação

08h: Mesa de Boas-vindas e abertura da I Jornada Acadêmica da Fisioterapia UniSales;

08h30: Diagnóstico na UTI Adulto, com a Profa. Me. Juliana Amaral;

09h: Fisioterapeuta na Urgência e Emergência, com o Ft. Esp. Alysson Almeida Lorentz;

09h30: Avaliação do Doente Respiratório Crônico, com o Prof. Me. Maurício Bona;

10h: Ventilar ou mobilizar: qual a prioridade?, com o Ft. Esp. Juliano Martins Arruda;

10h40: Ventilação Mecânica: qual a melhor forma de ventilar? E qual a melhor estratégia para o desmame?, com o prof. Esp. Richardson Morais Camilo;

11h20: Mesa redonda – Palestrantes e moderador;

11h50: Almoço

13h20: Avaliação e Tratamento Fisioterapêutico em Atrofia Muscular Espinhal, Ft. Esp. Sabrina Prado Lucas;

14h: Reabilitação Cardiorrespiratória no Atendimento Ambulatorial, profa. Esp. Priscila Passos;

14h40: Atendimento Domiciliar e a Extensão do cuidado, Ft. Esp. Jessica Ludwig e Ft. Esp. Karen Casemiro;

15h20: Mesa redonda – Palestrantes e moderador;

15h50: Encerramento, com profa. Me. Juliana Amaral – Fisioterapeuta.