Conheça o UniSales

O UniSales nasceu em 2000 e vem se atualizando constantemente.

De Faculdade Salesiana de Vitória para Centro Universitário Católico de Vitória, hoje o UniSales, modernizou seus métodos de ensino, baseado no que há de melhor no mundo educacional, as Metodologias Ativas de aprendizagem. Orientado pelas premissas de Dom Bosco – “aprender a aprender”, a Instituição cria, por meio das funções de ensino, pesquisa, extensão e responsabilidade social, uma relação íntima com o mercado de trabalho e com o compromisso social. Igualdade, liberdade, ética, honestidade, integridade, justiça, solidariedade e dignidade norteiam os 27 cursos de graduação e formam profissionais para a vida.
O UniSales nasceu em 2000 e vem se atualizando constantemente.

Missão

Educar através da cultura do Aprender fazendo – Combinar o rigor técnico-científico e a curiosidade, a imaginação e a vontade para resolver os problemas a serviço da sociedade.

Visão

Ser referência como Instituição de Ensino Superior de excelência que forma cidadãos competentes para enfrentar e resolver os desafios globais.

Valores

  • Igualdade – buscamos diminuir as diferenças;
  • Liberdade – permita-se sonhar e voar alto;
  • Ética – Nosso caráter é o resultado da nossa conduta (Aristóteles);
  • Colaboração – acreditamos que juntos somos melhores e mais fortes
  • Solidariedade – respeitamos as pessoas e aprendemos muito com o outro
  • Criatividade – experimentar, crescer, correr riscos, cometer erros, e ter a possibilidade de inovar sempre.
Logo

A Católica de Vitória
agora é UniSales

Centro Universitário Salesiano

Cledson Martas Rodrigues

Cledson Martas Rodrigues – Reitor

Palavra do Reitor

Ao longo da nossa história oferecemos um ensino de qualidade com foco no desenvolvimento de pessoas. Desde o século XIX, Dom Bosco criou um modelo educativo em que os jovens já eram protagonistas do seu desenvolvimento. Ele se preocupou com a formação integral e o diferencial foi a forma como esse sistema foi desenvolvido, baseado no tripé da razão, espiritualidade e “amarevolezza” (bondade). Esse é o segredo para cumprir a nossa missão de promover a formação de profissionais comprometidos com a vida e a transformação social. Com as mudanças tecnológicas, o mundo passou a exigir um dinamismo o que nos gerou uma inquietude, por isso fomos em busca de novos conhecimentos que fundamentassem nossa proposta de mudança para uma educação adequada às novas demandas. Por entender que a educação é a mola propulsora do desenvolvimento de um país e é dela que saem as novas possibilidades, estamos investindo na inovação do modelo educacional que possibilitará aos nossos alunos serem protagonistas do próprio aprendizado, por meio de processos educacionais inovadores e integrados à comunidade.
Nossos jovens vivem a era da experiência, por isso querem se envolver e aprender com questões reais. Trabalhamos para possibilitar a vivência real dentro e fora das salas de aula, a fim de propiciar uma formação técnica com o mesmo peso nas outras competências e habilidades sócio emocionais, tais como a empatia, afeto, cooperação e resiliência. Inspiramos nossos alunos a serem agentes dessa transformação social. O desenvolvimento científico e investimentos em projetos que levem melhoria na qualidade de vida para a sociedade capixaba reafirmam o nosso compromisso com essas mudanças. O UniSales continua construindo sua história pautada na qualidade responsabilidade social, sem fechar os olhos para os avanços tecnológicos, metodologias de ensino-aprendizagem e novas formações

IUS – Instituições Salesianas

Sob o nome de Instituições Salesianas de Educação Superior (IUS) se quis reunir todos os centros de ensino superior e de ensino de terceiro grau não universitário dos quais a Congregação Salesiana direta ou indiretamente é titular e responsável. Distribuídas em dezoito países da Europa, Ásia e América, atualmente já passam de 40 e seu número continua a crescer. As IUS têm como objetivo principal oferecer aos jovens um serviço de formação: científica, profissional, humana e cristã, gerando oportunidades de acesso a tantos que vivem em desvantagem econômica e social.

Conecte-se e fique por dentro das notícias, eventos e novidades das instituições Salesianas de Educação Superior no mundo.

IUS - Instituições Salesianas

Cada IUS, enquanto instituição de educação superior, é uma comunidade acadêmica, formada por docentes, estudantes e pessoal administrativo, que promove de modo rigoroso, crítico e propositivo o desenvolvimento da pessoa humana e do patrimônio cultural da sociedade, mediante a pesquisa, a formação superior e contínua, e os diversos serviços oferecidos às comunidades locais, nacionais e internacionais.

Instituições Salesianas de Educação Superior no Brasil

  • Universidade Católica de Brasília
  • Universidade Católica Dom Bosco de Campo
  • Centro Universitário Salesiano de Lins (UNISALESIANO)
  • Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL)
  • Centro Universitário do Leste de Minas Gerais, de Coronel Fabriciano e Ipatinga, MG
  • Faculdade Salesiana de Santa Teresa, de Corumbá, MS
  • Faculdade Salesiana do Nordeste, de Recife, PE
  • Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre, RS
  • Faculdade Salesiana Dom Bosco, de Manaus, AM
  • Instituto Salesiano de Filosofia, de Recife, PE
  • Faculdade Dom Bosco de Piracicaba, SP

Mantenedora

Inspetoria São João Bosco (ISJB)

Fundada em 1947, a Inspetoria São João Bosco (ISJB) congrega os Salesianos dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás, Tocantins e Distrito Federal. Em suas mais de 50 obras de instituições, a ISJB desenvolve as mais variadas atividades.
Logo Unisales