Faculdade de Administração: duração, valor e muito mais! - Unisales

Faculdade de Administração: duração, valor e muito mais!

Cursar a faculdade de Administração é o sonho de muita gente e, por isso, essa é uma das opções mais disputadas no Ensino Superior. Afinal, estamos falando de uma carreira promissora, que está entre as graduações que mais abrem possibilidades no mercado e traz versatilidade para o profissional.

Mas, afinal, como é o curso superior, seu custo e duração? Continue a leitura e saiba tudo sobre a faculdade de Administração!

O que esperar da faculdade de Administração?

Se você está quebrando a cabeça sobre o que se estuda na faculdade de Administração, saiba que você vai aprender tudo o que é necessário para se tornar um bom administrador, tanto na teoria quanto na prática!

As disciplinas que formam a grade curricular contemplam as quatro grandes áreas da Administração:  Recursos Humanos, Marketing, Logística e Finanças, permitindo assim sua ampla atuação no mercado.

Você vai aprender a fazer planos financeiros, controle de gastos, pesquisa de mercado, estratégias de comercialização, pesquisa de clima organizacional, coaching empresarial, processos logísticos e muito mais.

Além disso, você terá várias oportunidades para conquistar um estágio e aplicar no mundo real aquilo que viu em sala de aula. É possível participar de iniciações científicas, eventos e outras atividades que visam aprimorar os ensinamentos.

Quanto tempo dura a faculdade de Administração?

De modo geral, o curso de Administração conta com 40 projetos distribuídos em oito períodos. Cada módulo é estudado em um semestre. Dessa forma, é possível concluir a faculdade de Administração em quatro anos. No entanto, caso você seja não atinja a nota mínima para aprovação, terá um período adicional para realizar os ajustes necessários e reapresentar seu projeto.

Quanto custa uma faculdade de Administração?

Além de se preocupar em escolher uma boa faculdade de Administração, o valor da graduação também é algo que os estudantes sempre consideram.

No UniSales, o preço cabe no seu orçamento e você ainda tem vários tipos de descontos, bolsa de estudo e financiamento. A mensalidade integral custa a partir de R$783. No entanto, é possível obter descontos para o curso inteiro. Por exemplo, os alunos que ingressaram no 1º semestre de 2020 tiveram 25% no valor mensal, pagando R$587,25.

Quem já tem uma graduação e deseja obter um novo título conta com 30% de desconto nas mensalidades. Também há reduções de acordo com o seu desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O UniSales também oferece bolsas de estudo de 50% e 100%. Há dois programas disponíveis, sendo um deles o Prouni, em uma parceria com o Governo Federal. O outro é o Nossa Bolsa, em uma associação com o Governo do Estado do Espírito Santo. Para participar de ambos os processos é necessário ter feito o Enem.

Além dessas opções, há dois tipos de financiamento estudantil. Você pode escolher entre o Fies e o CredIES UniSales, onde o aluno paga 50% das mensalidades enquanto cursa o Ensino Superior e 50% depois que concluir o curso.

Quer saber mais sobre o curso? Acesse a página da graduação em Administração e confira mais informações!