Alunas do UniSales se destacam no desafio Hackaton Base27 - Unisales

Alunas do UniSales se destacam no desafio Hackaton Base27

Os estudantes do UniSales – Centro Universitário Salesiano, marcaram presença e alcançaram destaque no Hack27, o desafio no formato “hackaton” realizado pelo Hub de Inovações Base27. O desafio aconteceu nos dias 23, 24 e 25 de agosto, envolvendo alunos de diferentes instituições capixabas de ensino superior, convidados a resolverem problemas reais de três grandes organizações do mercado capixaba (Fortes Engenharia, ISH Tecnologia e Samarco Mineração). Ao todo, 96 estudantes participaram do evento, sendo 12 deles estudantes do UniSales.

Organizador do Hack27 entrega uma caixa de brindes a um participante. O evento, realizado pelo Hub de Inovações Base27, reuniu 96 estudantes de instituições capixabas para resolver desafios de empresas como Fortes Engenharia, ISH Tecnologia e Samarco Mineração. Na imagem, a entrega dos brindes destaca a participação ativa e o reconhecimento dos estudantes no desafio.

Fotos: divulgação/Base27.

A aluna Karla Maforte, estudante do curso de Administração na modalidade presencial, foi uma das participantes que representou o UniSales no evento. O grupo dela assumiu o desafio da empresa Fortes Engenharia e foi reconhecida com o prêmio dentro dos grupos que resolveram o mesmo desafio e o prêmio destaque do evento.

Estudante participante do Hack27, concentrada e engajada, conversa com seu grupo enquanto olha para a tela de um notebook. A imagem captura o ambiente colaborativo do evento, onde estudantes de diferentes áreas se uniram para resolver desafios propostos por grandes empresas capixabas. O foco da estudante na tela reflete o esforço e a dedicação dos participantes durante o hackathon.

Em destaque, a aluna Karla Luiza Maforte, estudante de Administração UniSales. Foto: divulgação/Base27

“Foi uma experiência incrível! nunca aprendi tanto em tão pouco tempo com tantas pessoas maravilhosas. Foi realmente único, e eu tenho dificuldade em expressar o quanto foi enriquecedor”, contou Karla.

Já a estudante Eduarda Severo, também do curso de Administração presencial, se mostrou grata pela oportunidade de participar do evento.

“O desafio me permitiu expandir meus conhecimentos de uma forma inexplicável, tive contatos com alunos de várias disciplinas, com profissionais extremamente capacitados e que me mostraram que é possível alcançar tudo que almejamos com disciplina e garra”, destacou Eduarda.

Estudante participante do Hack27, em selfie que registrou no hackathon.

Aluna Eduarda Severo, estudante de Administração UniSales. Foto: acervo pessoal.

No desafio proposto pela empresa Samarco Mineração, a Carolina Busato, estudante do curso de Arquitetura e Urbanismo do UniSales, integrou a equipe que ganhou o 1º lugar do Desafio Samarco.

Estudante participante do Hack27 faz anotações enquanto presta atenção em orientações de um mentor. Cercada por outros participantes, a aluna demonstra foco e engajamento, capturando a atmosfera de aprendizado e colaboração do evento. A imagem reflete o esforço dos estudantes em absorver conhecimento e contribuir ativamente para as soluções propostas durante o hackathon.

Em destaque, a aluna Carolina Busato Moreira, estudante de Arquitetura & Urbanismo no UniSales. Foto: divulgação/Base27.

“Nós conseguimos unir mentes focadas em Arquitetura, Engenharia Civil, Biologia, Ciências da Computação, Tecnologia da Informação e Economia, em uma solução que nos levou ao pódio. Agradeço muito a oportunidade de participar desse evento e, principalmente, poder ter trabalhado do lado dessas pessoas incríveis”, explicou a aluna.

Todos os participantes do Hack27 reunidos em frente ao Convento da Penha, em Vila Velha, Espírito Santo. A imagem mostra o grupo sorrindo e celebrando o sucesso do evento, com a icônica paisagem ao fundo. O cenário reflete a conexão entre inovação, cultura e história, destacando o espírito de união e colaboração que marcou o hackathon.

Foto: divulgação/Base27.