Cerimônia do Jaleco celebra inicio da jornada dos cursos de graduação em Saúde do UniSales - Unisales
  • Notícias

Nos dias 13, 15 e 16 de abril de 2024, o auditório do UniSales – Centro Universitário Salesiano – se tornou palco da I Cerimônia do Jaleco, um evento marcante que simbolizou o início da jornada acadêmica dos alunos de graduação da instituição. A cerimônia reuniu calouros, familiares e membros da comunidade acadêmica em um ambiente permeado por emoção e simbolismo.

No sábado (13), o evento recebeu os alunos dos cursos semipresenciais de Biomedicina, Farmácia, Fisioterapia e Nutrição, em um evento aberto pela reitora da instituição, Dra. Carmen Luiza da Silva. Na segunda-feira (15), a cerimônia acolheu aos alunos dos cursos  presenciais de Biomedicina, Enfermagem, Farmácia e Nutrição e foi aberta pelo Pró-reitor Acadêmico do UniSales, Alexandre Cardoso Aranzedo. O Pró-reitor também foi responsável pela fala inicial da cerimônia da terça-feira (16), que recebeu os alunos dos cursos de Fisioterapia e Psicologia.

Durante a cerimônia, o aluno recebe orientações acerca da utilização correta dos EPI’s, além de terem um momento solene que marca, de forma emocionante e representativa, o início de uma trajetória acadêmica na área da saúde. Um a um, os estudantes foram chamados ao palco para receberem a vestimenta, entregue por um familiar ou líder acadêmico, que representa o início de uma nova etapa em suas vidas.

A I Cerimônia do Jaleco do UniSales fortaleceu o senso de comunidade e pertencimento entre os estudantes, reforçando o compromisso do UniSales com a formação de profissionais da saúde qualificados, éticos e comprometidos com o bem-estar da sociedade.

Sobre o UniSales:

O UniSales – Centro Universitário Salesiano – é uma instituição de ensino superior com sede em Vitória, no Espírito Santo, mantida pela Inspetoria São João Bosco (Salesianos). Com metodologias  inovadoras e um ambiente de aprendizado que se propõe a integrar teoria e prática profissional, em contato com o mercado de trabalho, a instituição oferece cursos de graduação e pós-graduação, nas modalidades presencial, semipresencial e EAD, com a garantia da educação salesiana.

Além disso, a instituição oferta descontos voltados para ex-alunos, familiares relacionados e colaboradores de obras salesianas. Saiba mais em: unisales.br.