Egresso UniSales é aprovado em três programas de mestrado - Unisales

Egresso UniSales é aprovado em três programas de mestrado

O Trabalho de Conclusão de Curso do aluno egresso do Curso de Ciências Biológicas do Centro Universitário Salesiano – UniSales, Carlos Eduardo Assis da Silva, com o tema “Análise do Conteúdo de Biotecnologia em Livros Didáticos de Ciências da Natureza do Novo Ensino Médio”, foi publicado na Revista Multidisciplinar de Educação e Meio Ambiente. Carlos também foi aprovado em 3 programas de mestrados de universidades públicas, além de ter sito aprovado no Processo Seletivo para professor na rede municipal de Educação da Prefeitura da Serra.

A publicação do trabalho foi garantida graças ao título de Destaque conquistado pelo resumo do trabalho “Utilização da Coleção Zoológica do Centro Universitário Salesiano, como Ferramenta Lúdica para o Ensino de Valores Faunísticos”, no II Congresso Brasileiro de Especialidades Biológicas On-line.

Aprovado em 2° lugar no Mestrado do Programa de Pós-graduação em Biotecnologia da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), e nos programas de pós-graduação “Genética e Melhoramento de Plantas” e “Biotecnologia Vegetal” na Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), Carlos optou pelo mestrado em Genética e Melhoramento de Plantas. Atualmente, o mestrando já está residindo e atuando em Campos (RJ).

“Está sendo uma experiencia bem interessante, poder colocar em prática tudo aquilo que aprendi ao longo dos meus quatro anos de graduação. Além disso, esta é uma oportunidade de realizar pesquisas que trarão impactos positivos para sociedade”, destacou o estudante.

Emocionado, o egresso agora vive a emoção de ingressar uma nova etapa em sua vida. “Estou muito ansioso e empolgado. Mesmo já estando aqui, a ficha ainda não caiu de que não estou mais na graduação e sim no mestrado, atuando como pesquisador”, conclui.

O trabalho foi acompanhado e supervisionado pela professora e coordenadora do Curso de Ciências Biológicas UniSales, Melissa de Freitas Cordeiro Silva.

Ciências Biológicas – UniSales

Com metodologia ativa de ensino, o curso de Ciências Biológicas trabalha a pesquisa em biodiversidade, suas origens, funcionalidades e evoluções – na prática e em experiências reais laboratoriais e de campo.

O biólogo UniSales pode se especializar no desenvolvimento da medicina humana/veterinária e de indústrias farmacêuticas, no manejo e na preservação ambiental e de espécies, na indústria alimentícia, em investigações de crimes e muito mais.

Saiba mais e inscreva-se!