Biomedicina abre portas de trabalho em diversas áreas

Biomedicina abre portas de trabalho em diversas áreas

Uma profissão que está se tornando bastante popular no Brasil é a de Biomédico. A procura pela graduação tem aumentado e o UniSales oferece o curso. Mas você sabe o que um Biomédico faz? É um profissional da área de saúde, com formação generalista, capacitado para atuar em todos os níveis do sistema de saúde.

De acordo com o Conselho Federal de Biomedicina (CFBM), o biomédico pode atuar em mais de 30 áreas. Atualmente, são diversas as áreas e atribuições em que um profissional de Biomedicina pode atuar, como: análises clínicas, análises ambientais, análises industriais, biologia molecular, genética, citologia oncótica, reprodução humana, banco de sangue, acupuntura, estética, dentre outras.

Com toda essa mudança atual de mercado, a profissão tem sido cotada como a mais promissora no mercado industrial., por exemplo. O profissional de biomedicina pode atuar em indústrias de química e biologia, por exemplo, contribuindo para a elaboração de soros, vacinas e reagentes. Na indústria farmacêutica o biomédico pode atuar no desenvolvimento de medicamentos, principalmente no que diz respeito à pesquisa clínica, e também está atuando fortemente no setor de equipamentos laboratoriais, tanto na área da engenharia biomédica (desenvolvimento do equipamento), quanto na venda desses produtos, pois é um profissional preparado e diferenciado para falar a respeito. O profissional pode atuar ainda no setor de Medicina Nuclear.

Enfim, a Biomedicina proporciona uma ampla área de atuação no mercado de trabalho e traz ao profissional uma visão abrangente e com um grande reconhecimento para atuar em qualquer área aprovada e autorizada pelo Conselho Regional de Biomedicina.

Com a nova metodologia implementada pelo Centro Universitário Salesiano, desde o primeiro período o aluno vai solucionar vários desafios em que serão utilizados os conhecimentos adquiridos em sala de aula. Com atividades práticas em ambientes laboratoriais e clínicos, sob supervisão e orientação dos docentes, eles terão uma abordagem que vai aproximar a sala de aula ao mercado de trabalho. O UniSales também permite que os futuros profissionais entrem em contato com modernas técnicas para a realização de diagnósticos, análises e pesquisas científicas.

Logo Unisales