Missa em ação de graças marca encerramento de semestre de cursos de Filosofia e Teologia da Arquidiocese de Vitória - Unisales
  • Notícias

Na manhã desta sexta-feira (30), na Capela da Presença Salesiana de Vitória (ES), foi celebrada a missa de ação de graças pelo encerramento do semestre acadêmico dos cursos de graduação em Filosofia do UniSales – Centro Universitário Salesiano e de Teologia do Instituto Interdiocesano de Fiolosofia e Teologia.

A missa foi presidida pelo bispo da Diocese de Colatina, Dom Lauro Sérgio Versiani Barbosa e concelebrada pelo arcebispo da Arquidiocese de Vitória, Dom Dario Campos e pelo bispo da Diocese de São Mateus, Dom Paulo Bozi Dalbó. Durante a celebração, também estiveram presentes o diretor-geral da presença Salesiana de Vitória, Pe. Marcelo Vicente de Paula, o pró-reitor Acadêmico do UniSales, Alexandre Aranzedo, o coordenador do curso de Filosofia do UniSales, Palo Delboni, e o coordenador do curso de Teologia do Instituto Interdiocesano de Filosofia e Teologia, Pe. Arthur Francisco Juliatti dos Santos.

Durante sua homilia, Dom Lauro falou sobre a importância da interface entre o conhecimento intelectual e a unção divina. “Assim como grandes figuras da nossa fé cristã, reconhecemos a importância do desenvolvimento da dimensão intelecutal sem que percamos a unção. Essa integração é crucial para a construção de um ensino transformador”, frisou o bispo.

O arcebispo da Arquidiocese de Vitória, Dom Dario Campos, frisou a importância da relação entre os Salesianos e a arquidiocese, não apenas na atuação pastoral, mas também no mundo educacional, da cultura e da formação educacional da sociedade capixaba.

“A Arquidiocese só tem a agradecer a Presença Salesiana, por tantos anos de dedicação a essa igreja. Nesse vínculo de união, vem também a disponibilidade que nossos irmãos salesianos colocam a faculdade de Filosofia em união com o seminário arquidiocesano com outras congregações religiosas, para a formação de nossos seminaristas, futuros padres e religiosos também leigos com o curso de Filosofia”, ressaltou o arcebispo.