UniSales mantém nota máxima em avaliação do MEC - Unisales

UniSales mantém nota máxima em avaliação do MEC

O UniSales – Centro Universitário Salesiano – recebeu nota máxima na avaliação de recredenciamento realizada pelo Ministério da Educação (MEC). O resultado mantém o conceito 5, nota máxima da avaliação, conquistado pelo UniSales desde o credenciamento como Centro Universitário, em 2016.
A visita para a avaliação aconteceu no dia 28 de junho, pelos avaliadores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e o resultado foi disponibilizado no portal e-MEC.

A reitora do UniSales, profª Carmen Silva, destaca que a nota evidencia o reconhecimento do modelo inovador da Instituição.

“A nota de credenciamento, que conquistamos em 2016 já com o conceito máximo, nota 5, teve um caráter de entrada com o pé direito como uma Instituição de Educação Superior que atingiu sua maturidade”, explica.

“Agora, no recredenciamento, a nota 5 tem o sabor da conquista do reconhecimento do mérito da nossa proposta educacional inovadora, conectada com o mercado e com as necessidades sociais”, concluiu a professora Carmen.

Reitora do UniSales, profª Carmen Silva

Metodologia UniSales

O modelo pedagógico do UniSales é pautado por metodologias de ensino inovadoras alinhadas às necessidades e exigências do mercado de trabalho. Com prática e contato com o mercado de trabalho desde os períodos iniciais, a metodologia garante experiências práticas desde o primeiro período e a vivência de desafios reais do mercado de trabalho por meio dos Projetos Integradores de Extensão, que disponibilizam o conhecimento acadêmico dos cursos para empresas e organizações reais da sociedade.