Portal de Desafios possibilita soluções de problemas reais - Unisales

Portal de Desafios possibilita soluções de problemas reais

Solucionar problemas reais, aprender na prática e vivenciar os desafios do mercado e absorver melhor o conteúdo. A vivência profissional começa desde o primeiro dia de sala de aula enquanto o conhecimento adquirido ajuda a melhorar o mundo a seu redor.

O UniSales- Centro Universitário Salesiano, atento às referências internacionais em educação superior, implementou o Portal de Desafios e Soluções, uma oportunidade dos alunos serem protagonistas do processo de aprendizagem construído por meio de desafios e problemas reais do mercado de trabalho e da comunidade.

Portal –  desafios.unisales.br – é uma plataforma digital em que comunidades, empresas, escolas, parques, ONGs podem cadastrar  suas demandas ou desafios que estejam enfrentando.  A partir disso, serão envolvidos estudantes, professores, mentores, e todos os interessados em propor ou desenvolver soluções dentro de suas áreas de atuação.

A partir disso, os acadêmicos desenvolvem competências integrando teoria e prática, aprendem fazendo por meio de projetos em que são desafiados a buscarem soluções para os problemas reais. Também são desenvolvidas habilidades como gestão de crise, trabalho em grupo, liderança e solução de conflitos.

Para o reitor do UniSales, prof. Cledson Rodrigues, o Portal é um canal de comunicação para que diversos setores da sociedade cadastrem seus desafios. “Além do benefício no processo de aprendizagem na prática, de conexão com a teoria, e mais ainda, é o ganho como cidadão nesse processo. Essa é uma grande possibilidade do conhecimento extrapolar os muros da academia e  fortalecermos nossa missão de levar qualidade de vida à comunidade e prover a construção de uma sociedade melhor e mais sustentável”.

Como participar:

1- Faça seu cadastro no Portal – ucv.universifica.com – e clique em criar novo desafio. É muito importante que ele agregue valor à comunidade.

2- Detalhe o desafio o para que os alunos possam transformar os conceitos aprendidos em soluções.

3- Caso uma solução seja encontrada, o grupo entrará em contato para discutir as ideias .