Presença Salesiana atenderá crianças e adolescentes em Núcleo Esportivo da cidade de Vitória (ES) - Unisales
  • Notícias

As instalações da Presença Salesiana de Vitória vão se tornar um dos Núcleos Esportivos ofertados gratuitamente às crianças e adolescentes de Vitória, em uma parceria entre os Salesianos e a Prefeitura Municipal de Vitória.

O evento de lançamento do Núcleo aconteceu às 10h da manhã desta quinta-feira, 02 de maio, na Prefeitura Municipal de Vitória, e contou com a presença do secretário municipal de Esporte e Lazer de Vitória, Rodrigo Ronchi, e do prefeito Lorenzo Pazzolini. Os Salesianos de Vitória estiveram representados pelo Diretor Administrativo da Presença Salesiana de Vitória, Geann Carlos da Costa, pelo pró-reitor Acadêmico do UniSales, Alexandre Cardoso Aranzedo e pelo coordenador do curso de Ed. Física, prof. Samuel Thomanazini. Também estiveram presentes populares atendidos pelos projetos, representantes das comunidades e lideranças políticas.

A iniciativa vai ofertar um número recorde de 450 vagas gratuitas em escolinhas de esportes de diversas modalidades. A infraestrutura do local potencializa o objetivo da parceria, já que a infraestrutura do UniSales é integrada por um Complexo Esportivo que conta com duas piscinas (uma semiolímpica e uma de hidroginástica), pista de corrida, Laboratório de Treinamento Resistido (musculação), redes de vôlei, mesas de futmesa, duas quadras , além da tradicional Arena Dom Bosco, um ginásio completo.

“Os Núcleos Esportivos cumprem um papel crucial na promoção e na inclusão de crianças e adolescentes na prática esportiva. Para além dessa democratização, no caso específico do UniSales o ensino está vinculado a valores institucionais que nos são muito importantes, como o amor ao próximo, a solidariedade e a busca pela justiça social, principalmente entre as crianças e os jovens”, destacou o coordenador do curso de Educação Física do UniSales, prof. Samuel Thomanazini.

As inscrições para participar das atividades começam no dia 06 de maio, presencialmente no UniSales (Av. Vitória, 950 – Forte São João), de segunda a quinta-feira, de 10h às 12 horas, ou de 15h às 17h.

Núcleo Esportivo de Vitória

O objetivo do programa é facilitar a iniciação esportiva com ampliação de vagas no atendimento à população. O núcleo vai integrar o projeto “Escolinhas de Esporte”, uma iniciativa da coordenação de programas esportivos e de lazer da capital, que já conta com mais de 30 núcleos distribuídos no município.

O projeto atende crianças e adolescentes, entre 07 e 15 anos de idade, de forma gratuita, proporcionando acesso a atividades esportivas sob a supervisão de uma equipe de profissionais especializados.

A expectativa é que a parceria garanta um aumento inédito da oferta de vagas e modalidades esportivas, reforçando o compromisso da parceria entre a Prefeitura e o UniSales/Salesianos em proporcionar aos munícipes acesso aos direitos fundamentais do esporte, à cultura e ao lazer.