UniSales é finalista no futsal dos Jogos Universitários do Espírito Santo - Unisales

UniSales é finalista no futsal dos Jogos Universitários do Espírito Santo

A equipe de futsal masculino do UniSales foi classificada para a final dos Jogos Universitários do Espírito Santo (Junes). Agora, o UniSales enfrenta a equipe da Multivix na final, que acontece no próximo sábado (15), nos ginásios da Secretaria de Esporte e Lazer (Sesport), com entrada gratuita.

As partidas de semifinais aconteceram no último domingo (09), nos ginásios da Secretaria de Esporte e Lazer (Sesport). A equipe salesiana se classificou ao vencer a atlética Ufes Unificada por 06×02.

Aluno de Ciências Contábeis, o goleiro da equipe, Kayo Gabriel, acredita que quem for assistir a final pode esperar por uma partida de muita qualidade. “São duas equipes que possuem atletas experientes no futsal e que também já se conhecem. Confiamos no nosso time e iremos lutar até o fim por este título. Será um belo jogo”, contou.

A presidente da Associação Atlética e Acadêmica Unificada Grifos, Amanda Pagio, está confiante na vitória da equipe. “Nosso time treinou e se preparou muito para essa final. Estamos como uma expectativa muito boa”, frisou a presidente.

O atleta Matheus Marrane, estudante de Educação Física, completou “Nós, que estaremos na torcida, vamos fazer uma grande festa para apoiar o time”.

Além do título estadual, os campeões do Junes conquistarão também a tão desejada vaga para a etapa nacional da competição, os Jogos Universitários Brasileiros (Jubs), que acontece na cidade de Joinville (SC), em outubro. Para muitos atletas, essa é uma oportunidade única de representar seu estado e universidade em uma competição de alcance nacional. Em 2023, a competição vai acontecer entre os dias 8 e 22 de outubro, em Joinville (SC).