Entre os dias 29 de maio e cinco de junho, os estudantes do Centro Universitário Salesiano – UniSales, participaram da Jornada de Iniciação Científica. A atividade constitui um espaço privilegiado para discussão de questões relativas à pesquisa e Iniciação Científica na Instituição.
Para o coordenador de Iniciação Científica e Internacionalização do UniSales, Marcos Wagner Servare Junior, o evento, que é realizado anualmente, reforça o esforço do UniSales em busca da consolidação de uma cultura de investigação através da Iniciação Científica.
“Dessa forma, a jornada de IC é um evento especial onde os acadêmicos têm a oportunidade de apresentar o que desenvolveram em um ano de muita leitura, erros, acertos, frustrações, objetivos alcançados e resultados de uma pesquisa em que consumiu tempo, esforço e gerou muita aprendizagem e, provavelmente, encanto com a ciência”, destacou Marcos.
Eventos como este visam ampliar o crescimento do interesse pela pesquisa e pós-graduação pela comunidade acadêmica e não-acadêmica, especialmente entre os estudantes de graduação.
“Nas apresentações vimos alunos extremamente empolgados de mostrar o que eles produziram, as análises que eles realizaram, o conhecimento que eles desenvolveram e, também, muitos orientadores orgulhosos desses avanços”, avaliou o coordenador.