10º Act Bio: Biologia Conectada - Unisales

10º Act Bio: Biologia Conectada

Entre os dias 9 e 13 de agosto, o curso de Ciências Biológicas irá promover a 10ª edição do Act Bio, com o tema ‘Biologia Conectada’. O evento é on-line e gratuito com o objetivo de promover um espaço para estudantes de diversas áreas de Ciências Biológicas apresentarem trabalhos acadêmicos e assistir palestras sobre diferentes campos de atuação do Biólogo no mercado de trabalho, principalmente com inclusão de inovações tecnológicas.

Essa edição será um evento organizado pelas coordenações de curso de Ciências Biológicas de cinco Centros Universitários: UniSales (ES), UniAmérica (PR), Urcamp (RS) e Unisc (RS). Dessa forma, a programação terá a integração entre estudantes, professores, profissionais, gestores e empreendedores de diferentes instituições acadêmicas, públicas e privadas do Espírito Santo, do Paraná e do Rio Grande do Sul.

De acordo com o coordenador do curso, prof. Danilo Camargo, o evento nesse formato “virtual”, será aberto para estudantes de Ciências Biológicas de outras instituições de ensino e egressos. “Iremos trazer profissionais de diversas áreas para ministrar palestras específicas, como Botânica, Zoologia, Genética, Docência, etc). A ideia é trabalhar a temática de “Biologia Conectada”, uma alusão à importância do networking e, ao mesmo tempo, às inovações tecnológicas aplicadas à profissão, e assim oferecer uma diversidade de temas durante o período do evento, de modo que o aluno possa escolher quais atividades gostaria de participar de acordo com suas afinidades acadêmicas”.

Clique aqui e participe!