Semana da misericórdia

Semana da misericórdia

Entre os dias 7 e 11 de outubro, a Presença Salesiana de Vitória promove a 4ª edição da Semana da Misericórdia, no pátio da Instituição. Em 2015, o Papa Francisco proclamou o Jubileu da Misericórdia em que convidava as obras católicas a realizarem um ano de ações e incentivo à conversão espiritual por meio de atividades culturais, obras de misericórdia, adoração, experimento da escuta e momentos de fé. Durante toda a Semana, os participantes poderão participar de diversas atividades culturais, teatros, apresentações musicais, grupos de oração, contação de histórias.

Além disso, os alunos das obras salesianas poderão realizar doações de roupas e brinquedos, novos ou em bons estados, que serão destinados ao Natal do Oratório Festivo. De acordo com pró-reitor de Pastoral, Padre Adenilson Lopes Rubim, o evento pretende integrar a comunidade educativa e externa em espaços para a escuta. “Nosso objetivo é que os participantes da Semana da Misericórdia tenham contato com falas, escutas e projetos solidários à luz da proposta do Papa Francisco com o jubileu da misericórdia”.

Público externo, educadores e alunos do Centro Salesiano do Adolescente Trabalhador (Cesam-ES), Centro Universitário Católico de Vitória, Colégio Salesiano Jardim Camburi, Colégio Salesiano Nossa Senhora da Vitória, Oratório Festivo, Pré-vestibular Dandara e a comunidade da Paróquia Salesiana Nossa Senhora das Graças são os principais convidados do evento.

Logo Unisales