Alunos do curso de Direito se preparam para Júri Simulado - Unisales

Alunos do curso de Direito se preparam para Júri Simulado

Os alunos do 1º período do curso de Direito do UniSales irão realizar mais uma edição do Júri Simulado, baseado na obra “O Caso dos exploradores de Caverna”, do autor Lon L. Fuller. O evento acontecerá na sexta-feira, dia 26/06, às 19h e poderá ser assistido pela plataforma Teams no link.

Pela primeira vez na modalidade remota, serão julgados quatro acusados de um homicídio triplamente qualificado ocorrido na Caverna do Diabo. O que se espera com as teses de defesa e acusação é que a justiça seja feita no caso. Segundo a coordenadora do curso, profª Bethânia S Belisário, “o júri possibilitará aos alunos um primeiro contato com exercício do Direito já no período inicial do curso”.

Os interessados em assistir ao júri poderão se inscrever no Portal Acadêmico até o dia 18/06 e serão computadas 5 horas de Atividade Curricular Complementar- ACC.

Leia um trecho da obra:

Canibalismo: Quatro homens mataram um amigo e comeram sua carne! Restos foram encontrados na Caverna do Diabo.

O crime abalou a pacata cidadezinha de El Dorado, em São Paulo, habitada por trabalhadores rurais, cidadãos religiosos e prestigiados políticos. O Ministério Público denunciou os autores por homicídio triplamente qualificado, podendo a pena pelo crime hediondo chegar a 90 anos de prisão em regime fechado.

Um dos criminosos foi detido e os outros encontram-se foragidos. O processo de dois dos acusados, Rodrigo Almeida Santos e Paulo Oliveira, está em preparação para julgamento no Tribunal do Júri dia 26/06/2020, a partir das 19h. Caso Paulo Oliveira não seja encontrado, ele será julgado à revelia, como os outros dois desaparecidos. A expectativa pelo julgamento é grande e a cidade quer justiça!

Baseado na obra « O caso dos exploradores de cavernas », de Lon L. Fuller.