• Home
  • Eventos
  • Começa nesta sexta, o Ciclo de debates do curso de Arquitetura e Urbanismo

Começa nesta sexta, o Ciclo de debates do curso de Arquitetura e Urbanismo

Começa nesta sexta, o Ciclo de debates do curso de Arquitetura e Urbanismo

Tem início nesta sexta, 8, o Ciclo de debates acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo. O evento será realizado on-line e segue até o dia 29/05. Ao todo serão quatro videoconferências com jovens arquitetos do Estado do Rio de Janeiro. Será um grande intercâmbio de experiências onde os profissionais vão apresentar suas pesquisas e projetos nas áreas de arquitetura, urbanismo, construção, paisagismo e design. Após as palestras o assunto amplia com debates com os profissionais.

Confira a programação:

08/05 –  10h – Experiências Premiadas em Concursos de Projeto: Outros Territórios – Codhab-DF, Art Prision e KYM School

Link da videoconferência: bit.ly/abra_unisales

15/05 – 10h – Tecnologias digitais e cidade: consequências urbanas e projetuais das tecnologias de informação

22/05 – 10h – Olhares BIM: do micro ao macro

29/05 – 16h – Outras formas de projeto: comunidade tradicionais, bioarquitetura e saneamento ecológico.

 

Conheça os palestrantes:

08/05 – A.BRA (Arquitetos Brasileiros) é um grupo formado na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Rio de Janeiro (FAU-UFRJ). Atualmente trabalha no ateliê/galeria Caixa Preta, em Botafogo no Rio de Janeiro. Além de projetar edificações na escala residencial, o grupo enfatiza a participação em concursos de arquitetura com intuito de aumentar o léxico de debates de cidade e soluções arquitetônicas. Site do escritório: https://www.abraarquitetos.com/sobre

15/05 – Phillipe Cunha da Costa é Doutorando em Urbanismo pelo Programa de Pós-Graduação em Urbanismo (PROURB) e mestre em Arquitetura pelo Programa de Pós-Graduação em Arquitetura (PROARQ) ambos da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Rio de Janeiro (FAU-UFRJ). Possui pesquisa sobre as práticas cibernéticas e da cultura digital no projeto contemporâneo.

22/05 – Pedro Esteves e Bruno Caio de Oliveira são Arquitetos e Urbanistas pela FAU-UFRJ e especialistas em Revit.

29/05 – Bernardo Soares é Arquiteto e Urbanista pela FAU-UFRJ, Mestre em Engenharia Urbana pela PEU/POLI/UFRJ e doutorando em Urbanismo pelo PROURB/UFRJ. Tem experiência em projeto de urbanização de favelas e ênfase em estudos sobre habitação social, projeto urbano e favelização. É professor na Unigranrio e pesquisador do Laboratório de Moradia e Terra Urbana da Baixada Fluminense.

Manuela Giácomo é Arquiteta e Urbanista pela FAU-UFRJ, marceneira, possui trabalhos em bioconstrução e agroecologia, com enfoque na pesquisa e implementação de novas tecnologias de saneamento ecológico, valorização do patrimônio cultural e etno-educação de comunidades caiçaras da região sul fluminense.

Pablo de las Cuevas é Arquiteto e Urbanista pela FAU-UFRJ, co-fundador da Casa de Estudos Urbanos (CEU) e sócio proprietário da empresa MUTA, tem experiência em assessoria técnica em projetos de Arquitetura e Urbanismo e Planejamento Urbano e Regional, com ênfase em Serviços Urbanos e Regionais.

 

Mais informações:
jsayd@unisales.br

Logo Unisales