Vem aí a II Jornada Jurídica do curso de Direito

Vem aí a II Jornada Jurídica do curso de Direito

Tem início no próximo dia 26, a II Jornada Jurídica do Curso de Direito UniSales. Serão dois dias de evento realizados totalmente online, onde por meio de palestras e painéis variados, serão abordados temas contemporâneos do direito sobre diferentes perspectivas. As discussões contarão com a mediação dos professores do colegiado do curso e com palestrantes de renome nacional e internacional.

A coordenadora do curso de Direito do UniSales, Bethânia Silva Belisário, destaca que o evento é uma ótima oportunidade para os alunos se atualizarem. “Este evento vai permitir a atualização do aluno a partir de discussões levantadas por pessoas que tenham rica bagagem acadêmica e profissional para compartilhar, por serem estudiosos do assunto. São especialistas na área que se propõem a debater. Portanto, são capazes de ter visões mais acuradas acerca do mesmo. Afora isso, oportuniza que sejam discutidos assuntos normalmente não discutidos ou aprofundados em sala de aula, mas que são relevantes na prática e no mercado de trabalho. Assuntos que somariam à sua bagagem acadêmica.”, explicou a professora Bethânia.

 

PROGRAMAÇÃO:

TERÇA – 26/05 (noturno)

19h20 – Abertura do Evento
19h30 Palestra:  A prova testemunhal diante do Processo Penal consensual   Dr.Jovacy Peter Filho
20h20 – Abertura para perguntas.
20h50 – Palestra: Direito Processual de Desastres e Covid- 19 – Dr. Hermes Zanetti Junior;
21h30 – Abertura para perguntas
22h – Encerramento

Link do evento: clique aqui.

QUARTA – 27/05 (Matutino e Noturno)

8h20 – Abertura
8h30 – Painel : Cumprimento de Contratos em tempo de Pandemia
8h30 – Palestra:  Contratos em  tempo de Covid-19  – Dr. Rodrigo Mazzei
9h30 – Palestra: Contratos de Consumo em tempo de Covid-19 – Dr. Victor Zanelato Martins
10h – Abertura para perguntas
10h30h – Encerramento.

Link do evento: clique aqui.


19h20 – Abertura
19h30 – Palestra: Algoritmos Inteligentes e a Ponderação dos Princípios Constitucionais. – Dr. Samuel Meira Brasil  Junior
20h – Abertura para perguntas
20h40 – Painel: “Impactos do Direito na Tecnologia”
Palestra: Dados abertos como meio de prova judicial  – Gilberto Sudré
Palestra: Proteção de dados e Estado de Exceção: Direitos Fundamentais em tempo de Coronavírus. – Prof. Gustavo Gobi Martinelli
21h40h – Abertura para perguntas
22h – Encerramento

Link do evento: clique aqui.

 

Conheça os palestrantes:

 

 

Dr. Jovacy Peter Filho

Dr. Jovacy Peter Filho

Mestre em Direito Penal e Criminologia pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (FADUSP). Foi coordenador-Adjunto do Grupo de Estudos sobre Temas de Criminologia (GETCRIM) e do Grupo de Diálogo Universidade-Cárcere-Comunidade (GDUCC), ambos vinculados ao Departamento de Direito Penal, Medicina Forense e Criminologia da Faculdade de Direito da USP. Membro Fundador e Vice-Presidente da Academia Brasileira de Direitos Humanos (ABDH). Advogado criminalista militante e Professor Universitário na Faculdade de Direito de Vitória (FDV) e na Faculdade São Geraldo (FSG). Diretor da Escola Superior de Advocacia da OAB-ES. Vice-presidente da Comissão de Política Criminal e Penitenciária e membro titular da Comissão de Direitos Humanos da OAB/ES. Coordenador-adjunto do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCrim/ES). Linhas de interesse: direito penal econômico, criminologia, psicologia jurídica e teoria geral do direito penal. Autor de trabalhos publicados em veículos especializados.

 

Dr. Hermes Zaneti Junior

Dr. Hermes Zaneti Junior

Possui Pós-Doutorado em Direito pela Università degli Studi di Torino (2014); Doutorado em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2005), área de concentração Direito Processual; Doutorado em Direito pela Università degli Studi di Roma Tre (2014), área de concentração Teoria do Direito; Mestrado em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, área de concentração em Direito Processual (2000); Graduação em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1997). Atualmente é professor adjunto dos Curso de Graduação e Mestrado da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). É ainda membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP), membro do Instituto Ibero-Americano de Direito Processual (IIDP), membro da International Association of Procedural Law (IAPL), membro da ABRAMPA e do MPCON. Promotor de Justiça no Estado do Espírito Santo (2006/MPES). Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Processual, atuando principalmente nos seguintes temas: constitucionalização do processo, processo coletivo, processo civil comparado e precedentes judiciais.

 

Dr. Rodrigo Mazzei

Dr. Rodrigo Mazzei

Pós-doutorado pela UFES, Doutor pela FADISP e Mestre pela PUC/SP. Advogado. Professor da UFES.

 

 Victor Zanelato Martins

 Victor Zanelato Martins

Advogado, Ex-Assessor para Assuntos Jurídicos do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ/ES), Ex-Assessor para Assuntos Jurídicos da Vice-Presidência do Tribunal de Justiça (TJ/ES), Procurador Municipal (aprovado no Concurso Público nº 001/2015/PMNV/ES), Professor Universitário (Graduação e Pós-graduação), Ex-Associado da banca de advogados do escritório Pellon & Associados Advocacia. Títulos acadêmicos: formado pela Universidade de Vila Velha e possui 04 (quatro) títulos de Pós-graduação. 

 

 

Dr. Samuel Meira Brasil Junior 

Dr. Samuel Meira Brasil  Junior 

Doutor e Mestre em Direito Processual Civil pela USP. Mestre em Ciência da Computação pela UFES. Desembargador Presidente do TRE/ES. Professor nas Universidades de SIBE-Steinbeis University e Goethe Universität Frankfurt am Main, UNI-FRANKFURT (Alemanha). Membro do Conselho da Sociedade Internacional de Pesquisa Científica, VIXCIRCLE.

 

 

Gilberto Sudré

Gilberto Sudré

Perito em Computação Forense. Especialista em Segurança da Informação. Coordenador do Laboratório de Pesquisa em Segurança da Informação e Perícia Computacional Forense – LabSEG. Professor da FAESA – Centro Universitário e IFES – Instituto Federal do ES. Instrutor da Academia de Polícia do ES na área de Computação Forense. Diretor Técnico da APECOF – Associação Nacional de Peritos em Computação Forense. Certificado pela EXIN em Privacy Data Protection – Foundation. Professor do IPOG no curso de Computação Forense e Perícia Digital Forense. Professor de Cibercrimes da EMERJ – Escola da Magistratura do RJ. Membro da HTCIA – High Technology Crime Investigation Association. Membro fundador do DC5527, grupo local da Conferência Internacional de Segurança da Informação DEF CON. Organizador da Conferência Security BSides Vitória. Comentarista de Tecnologia da Rádio CBN e TV Gazeta. Autor dos livros Antenado na Tecnologia e Redes de Computadores e co-autor dos livros Internet: O encontro de 2 Mundos, Segurança da Informação: Como se proteger no mundo Digital, Marco Civil da Internet, Processo Judicial Eletrônico e Tratado de Computação Forense

 

 

Dr. Gustavo Gobbi Martinelli

Gustavo Gobi Martinelli

Advogado e Professor Universitário,  , Mestre em Direitos e Garantias Fundamentais pela FDV, Pós-graduado em Direito Digital, Certificado pela EXIN em Privacy & Data Protection – Foundation, Diretor de Ensino e Tecnologia da Escola Superior de Advocacia – ESA OAB/ES, membro da High Technology Crime Investigation Association – HTCIA, e membro do SecurityCast – o Webcast sobre Segurança da Informação. Graduado em Direito e Ciências da Computação. Atua nas áreas do Direito Digital, Consumidor, Cível (Obrigações, Contratos, Família e Sucessões) e Empresarial com foco em StartUps. Trabalhou durante 15 anos na área de Tecnologia da Informação com foco em gerenciamento eletrônico de documentos. É membro do Grupo de Pesquisa – Justiça e Direito Eletrônicos – GEDEL, Coautor dos livros Marco Civil da Internet pela Ed. Atlas e Processo Judicial Eletrônico pelo Conselho Federal da OAB. Foi Instrutor da Escola Superior de Advocacia – ESA da OAB/ES para o Curso de Peticionamento Eletrônico.

 

Dúvida ou mais informações:
bbelisario@unisales.br

 

Logo Unisales