• Home
  • Eventos
  • Novas possibilidades de atuação do Nutricionista

Novas possibilidades de atuação do Nutricionista

Novas possibilidades de atuação do Nutricionista

Entre os dias 12 e 14 de agosto, o curso de Nutrição irá realizar o evento em comemoração ao dia do nutricionista, com o tema: Novos tempos e as novas possibilidades de atuação do Nutricionista. Todos os encontros serão on-line, estarão disponíveis na plataforma YouTube do UniSales, e irão discutir temas ligados à Nutrição, destacando as novas possibilidades de atuação em função do cenário atual. Inscreva-se!

PROGRAMAÇÃO:

Quarta – 12/08

19h – Abertura

19h15 – Teleatendimento: a experiência do nutricionista no atendimento clínico-nutricional

Drª. Andressa Martins – Nutricionista. Mestre e Doutora em Ciências pela Faculdade de Saúde Pública da USP. Doutorado Sanduíche junto ao Stress Research Institute, Stockholm University. Coordenadora acadêmica do Grupo Especializado em Nutrição baseada em Comportamento do RJ (GENCO).

20h – Mesa redonda – Atuação dos nutricionistas hospitalares no cenário de pandemia no ES

Rivany Ornellas Frizzera – Bacharelado em Nutrição pelo UniSales (2013/2); Especialista em Obesidade e Emagrecimento pela Estácio de Sá – 2016; Fitoterapia –Ganep – 2018/1; Gestão Hospitalar -Uniasselvi – Cursando; Experiencia profissional; Nutricionista clínica na empresa Unimed Vitória; Nutricionista clínica na empresa Instituto de Cardiologia do Espírito Santo (até 2019); Coordenadora de Nutrição na empresa Comer Bem (até 2014); Membro da EMTN Hospital Unimed; Membro do Comitê de Ética e Pesquisa Hospital Unimed (até 2018) /Instrutora de Cursos de aperfeiçoamento na área de Nutrição Clínica Hospitalar.

Marcela Magalhães Dalapicola – Formada em Nutrição em 2010 pelo Centro Universitário do Espírito Santo – UNESC; Possui especialização em Saúde Pública com Ênfase em Saúde da Família pelo Centro Universitário Internacional – UNINTER em 2012; Especialização em Nutrição Clínica: Metabolismo, Prática e Terapia Nutricional pela Universidade Estácio de Sá em 2015 ; Especialização em Acupuntura pelo Instituto Brasileiro de Acupuntura e Psicologia – IBRAHO em 2019 ; Atualmente trabalha no Hospital Geral de Linhares desde 27/12/2013 e no Setor de Alimentação Escolar de Santa Maria de Jetibá desde 06/05/2016.

Catharini Andreatta Quemelli – Mestre em Ciência, Tecnologia e Educação – FVC; Especialista em Nutrição Humana e Saúde – UFLA; Especialista em Atenção Primária à Saúde – PITÁGORAS; Especialista em Gestão em Saúde – UFES; Graduada em Nutrição – UNESC; Graduada em Administração – UNIUBE; Atualmente, servidora efetiva na rede Municipal (Prefeitura Municipal de São Mateus) e na rede Estadual (HRAS) na área da saúde, atuando como nutricionista na área clínica e hospitalar.

21h30 – Avaliação da Melhoria da Consciência Alimentar, por meio da Aplicação de Técnicas de Mindful Eating, através de Perfil em Rede Social Ariana Gnocchi, Bianca Lima, Elizabeth Reis e Alessandra Rodrigues Garcia

Link do evento: clique aqui.

 

Quinta – 13/08

19h15 – O profissional da nutrição e os desafios para a soberania alimentar e segurança alimentar

Rafaela Fadim – graduada em Nutrição pelo Unisales e Mestranda em Geografia – UFES. Possui formação em Yoga e Terapia Ayurvedica, atuando na promoção da saúde juntamente com outras racionalidades médicas. Ativista na luta pelo alimento, pela comida, Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional. 

19h45 Geografia dos Alimentos no Espírito Santo – Pedro Henrique Gomide Lucci

20h15 – A importância do PNAE na Garantia ao Direito Humano a Alimentação Adequada

Beatrix Belfort – Nutricionista pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (1984). Especialista em Nutrição para Saúde e Exercício pela UFES. Atua profissionalmente na área da Saúde Coletiva e Alimentação Coletiva, com ênfase nos temas alimentação escolar; educação alimentar e nutricional; promoção de saúde; Segurança Alimentar e Nutricional; Direito Humano à Alimentação Adequada.

20h15 Plantas Alimentícias Não Convencionais | Romão e Forte São João – Onyas Jonatas Santana Menezes

Link do evento: clique aqui.

 

Sexta – 14-/08

19h – Apresentação dos palestrantes pelas mediadoras Profª Cleriane e Profª Kelly

19h15 – Novas formas de atuação do nutricionista em gestão da qualidade em serviços de alimentação

20h15 – Mesa redonda – Debate sobre as novas normativas e estratégias da Anvisa para contenção da Covid-19 em serviços de alimentação e nutrição

Zieli Marcolino de Melo – nutricionista formada pelo UniSales, Pós-Graduada em Vigilância Sanitária e Segurança dos Alimentos e Mestre em Políticas Públicas e Desenvolvimento Local. Atua há quase 7 anos na área de Consultoria em Segurança Alimentar em Estabelecimentos comerciais da área de alimentos, incluindo restaurantes, padarias, supermercados, fábricas de alimentos. Possui experiência na área de Nutrição, com ênfase em Segurança Alimentar e Nutricional. Desenvolveu pesquisas em regiões de vulnerabilidade social onde a população tende a apresentar carências em diversos âmbitos, inclusive econômicas, sociais e nutricionais.

Natália Castiglioni – nutricionista formada pelo UniSales, pós-graduada em Gestão de Alimentos. Possui 10 anos de experiência em UAN e gestão de médios e grandes contratos. Desde 2016 atua exclusivamente no segmento de cozinha comercial como nutricionista líder do Restaurante Coco Bambu Vila Velha, filial do maior restaurante de frutos do mar do Brasil.

Sâmela Ferreira da Silva – nutricionista, formada pela Universidade Federal do Espírito Santo. Supervisora do Setor de Alimentos da Vigilância Sanitária da Serra.

Sara Sarcinelli de Avelar – nutricionista, formada pelo UniSales, pós-graduação em Gestão de Alimentos na EMESCAN, com 12 anos de experiência em alimentação coletiva sendo 7 anos no segmento offshore.

Link do evento: clique aqui.

 

Participe!

Logo Unisales