Sextas Acadêmicas 2020/2

Sextas Acadêmicas 2020/2

No Unisales, todas as sextas-feiras são reservadas para a realização de diversas
atividades acadêmicas e culturais, a ­fim de proporcionar aos nossos alunos uma
formação completa e integral, desde o desenvolvimento das habilidades necessárias
ao exercício da profissão escolhida até a preparação para a vida pessoal. Fique ligado nos eventos, lives e videoconferências que vão acontecer!

Conexão Salesiana: “Qual o sentido da vida?”

No próximo dia 25 de setembro, a Pastoral Universitária do UniSales em parceira com o Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UniSal irão promover a segunda edição da Conexão Salesiana, espaço em que  diversos temas serão abordados e discutidos e onde aqueles que precisam de uma voz, possam ser ouvidos. Inscreva-se!

Palestrantes:

  • Jefferson da Silva: Doutorado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2016), Mestrado em Filosofia pela Universidade São Judas Tadeu (2011), Especialização em Logoterapia e Análise Existencial com ênfase em Educação pela Faculdade João Paulo II (2014). Licenciatura em Filosofia pelo Centro Universitário Salesiano São Paulo (2001), bacharelado em Teologia pela Faculdade Dehoniana (2005). Bacharelando em Psicologia, Psicólogo Clínico. Atualmente é professor do Centro Universitário Salesiano de São Paulo – U. E. de Lorena e da Faculdade Canção Nova. Professor do curso de Pós-Graduação em Logoterapia – Sociedade Brasileira de Logoterapia.
  • Luanna Mattanó: Psicóloga, Mestre em saúde coletiva, psicóloga clínica e docente nas áreas de psicologia fenomenológica existencial e políticas públicas

Dia: 25 de setembro

Horário: 18h

Inscrições

Sextas de Arquitetura: Diálogos entre artes

Arquitetura na criação de eventos e
Instalações artísticas e Arquitetura infláveis 

Dia: 18 de setembro

Horário: 19h

Link do Evento

Sextas da Tecnologia

REVOLUÇÃO DIGITAL: Como podemos nos preparar para o futuro

Dia: 4 de setembro

Horário: 19h

LINK DO EVENTO

 

UX, muito mais do que “telinhas”

Dia: 11 de setembro

Horário: 19h

 

O uso das redes sociais no debate político e social

Dia: 18 de setembro

Horário: 19h

LINK DO EVENTO

 

Model Driven Development com Jhipster – Como gerar um Sistema  Angular + SpringBoot de forma automática

Dia: 25 de setembro

Horário: 19h

LINK DO EVENTO

 

Desenvolvimento de Jogos

Dia: 09 de outubro

Horário: 19h

 

Data is new oil!

Dia: 16 de outubro

Horário: 19h

 

Live: Uma abordagem visual de fácil leitura para análises de avaliações em pares e autoavaliações em ambientes virtuais de aprendizagem.

Dia: 23 de outubro

Horário: 19h

Os desafios da Divulgação Científica para a construção de um país melhor

Dia: 4 de setembro

Horário: 19h

Inscrições no Portal Acadêmico

Link do evento

Congresso Internacional Imigração e Refúgio: acolhida, assistência jurídica e inclusão social

No Youtube do UniSales

Dia 04 de setembro:

19h – Abertura

19h20 – Isabela Nahssen- acadêmica de direito na Queen Mary University of London com experiência em assistência à refugiados e migrantes em Londres. “Abordagem comparativa entre Inglaterra e Brasil na acolhida e assistência de Imigrantes e Refugiados”.

20h – Karina Mitleg Bayerl (Defensora Pública Federal, Chefe do Ofício Regional dos Direitos Humanos do Espirito Santo) – “Atuação da Defensoria Pública da União na promoção do acesso à justiça de Refugiados e Imigrantes”.

Dia 11 de Setembro:

19h – Abertura

19h20 – Dr. Leonardo Magalhães (Defensor Público Federal, com atuação na Corte Interamericana de Direitos Humanos, e pesquisador – ) – “Sistema de Acolhida de Refugiados no Brasil”.

20h – Dr. Gustavo Zortea (Defensor Público Federal de Categoria Especial, Membro do Grupo de Trabalho Migração, Apatridia e Refúgio da DPU, integrante da assessoria de atuação no STF). – “Assistência Jurídica para Refugiados, Imigrantes e Apátridas pela DPU”

Dia 18 de Setembro

19h – Abertura

19h20 – Regina Helena Alves da Silva (Vice-coordenadora do INCT de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial (INPUT e Coordenadora do Centro de Convergência das Novas Mídias – CCNM UFMG). “Exercício da cidadania na cultura digital”.

20 h – Barbara Costa (Psicóloga do Médico sem Fronteiras, especialista em saúde mental). “O trabalho de Organização Humanitária Internacional em Territórios de Conflitos”.

Dia 25 de Setembro:

19h – Abertura

19h20 – Dra Marina Almeida (Advogada internacionalista, Pesquisadora e Consultora da Comissão Interamericana de Direitos Humanos). – “Casos emblemáticos sobre Refúgio e Imigração na CIDH”.

20h – Lançamento da Plataforma Lince e encerramento

Logo Unisales