O Centro Universitário Salesiano (UniSales) realiza, no dia 26 de outubro, uma subida conjunta ao Parque Estadual da Fonte Grande, um dos maiores remanescentes de Mata Atlântica protegidos por lei em área urbana do país.
A programação da subida se iniciará às 8h da manhã, tendo como ponto de encontro a guarita de acesso ao Parque na Rua João Ferreira de Souza, no bairro Fradinhos. A subida tem uma duração média de 40 minutos, quando os visitantes farão uma parada para hidratação e visitação aos mirantes. O grupo se reúne para a descida às 10h e o passeio se encerrará às 11h.
A atividade, de iniciativa da coordenação do curso de Educação Física, com apoio da Pró-reitoria de Identidade e Missão e da Coordenação de Extensão do UniSales, busca estabelecer uma maior aproximação das pessoas com a natureza, difundindo os benefícios das práticas corporais alternativas, bem como propor ações que potencializem a integração entre mente, corpo e espírito. A atividade é gratuita, voltada para acadêmicos de todos os cursos do UniSales e aberta ao público externo.
Para participar, basta realizar a inscrição na página do evento na plataforma Sympla (clique aqui), até o dia 25 de outubro, e comparecer ao local no horário marcado. Os estudantes devidamente inscritos e que participarem da atividade terão concedidos 5 horas de atividades curriculares complementares (ACC).
Parque da Fonte Grande
O Parque Estadual da Fonte Grande, localizado no coração do Maciço Central de Vitória, é uma significativa área de 218 hectares de Mata Atlântica protegida em ambiente urbano. Criado em 1986 para proteger as encostas e evitar desastres, o parque é administrado pela Prefeitura de Vitória e abriga uma rica biodiversidade, seis nascentes e um Centro de Educação Ambiental.
Além de sua função ecológica, o local oferece aos visitantes trilhas e quatro mirantes com vistas panorâmicas da Grande Vitória, promovendo a contemplação da natureza e a conscientização ambiental para centenas de visitantes mensais.