Revista de Extensão

Última publicação

20 mar 2018

Quantidade
de Publicações

11

Apresentação

A Católica de Vitória - Centro Universitário, ao longo da sua história, vem desenvolvendo uma série de atividades extensionistas que contemplam os seus diversos cursos. Essas atividades, respeitado o carisma Salesiano, desenvolvem-se com o propósito de contribuir com a formação qualificada dos alunos para o acesso ao mercado de trabalho e para o seu responsável empenho social. A Extensão na Instituição tem como política promover o desenvolvimento e a integração social, estimulando o exercício da cidadania, a promoção da saúde e o desenvolvimento sustentável, o resgate e o desenvolvimento artístico e cultural e a promoção do intercâmbio entre a instituição e a comunidade. A política de desenvolvimento e integração social possibilita a troca de conhecimentos entre a academia e a sociedade, propiciando aos alunos a vivência da práxis e à comunidade a possibilidade de obter conhecimentos e serviços especializados. Os programas educativos implementados estão de acordo com as especificidades dos cursos de graduação e as necessidades das comunidades com as quais a Instituição interage. Além de instrumentalizadora do processo dialético teoria/prática, a Extensão é um trabalho interdisciplinar que favorece a visão integrada dos aspectos sociais e, em sua operacionalização, a Faculdade Católica aplica, na implantação dos programas, projetos, cursos, eventos, prestações de serviços e produção acadêmica ligada à extensão, um conjunto de princípios operacionais, entre os quais destacam-se:
  • a interdisciplinaridade e a interprofissionalidade como interação de modelos e conceitos complementares, de material analítico e de metodologias, buscando uma consistência teórica e operacional que estruture o trabalho dos colaboradores;
  • a necessária e obrigatória articulação da extensão com o ensino e a pesquisa, de forma institucionalizada;
  • a formação do profissional cidadão, preocupado e responsável com a qualidade de vida da sociedade e com o meio ambiente;
  • a atuação social articulada aos movimentos sociais, priorizando ações que visem ao desenvolvimento da comunidade do entorno.
Dessa forma, esta publicação contribui para a consolidação da excelência acadêmica por meio de um adequado alinhamento entre a política, as diretrizes e as ações para o desenvolvimento da extensão e da responsabilidade social.

Profa. Marisa Marqueze
Coordenadora do Núcleo de Projeto Processos Organizacionais (NPPO)

Corpo editorial

Editor

Profa. Cláudia Câmara de Jesus Weindler

Conselho Editorial:

Alessandra Rodrigues Garcia

Alexandre Cardoso Aranzedo

Elisangela Maria Marchesi

Fabio Olímpio Venturim

Fernanda Tonini Gobbi

Hugo Luiz de Souza

João Luiz Coelho de Faria

Jolmar Luis Hawerroth

Marcia Valéria Gonçalves

Marisa Marqueze

Paulo Cesar Delboni

Rodrigo Alves do Carmoo

Normas para publicação

Os trabalhos submetidos à revista devem enquadrar-se na linha editorial da revista, e observar as normas e orientações indicadas abaixo. Os trabalhos submetidos serão avaliados pelo Conselho Editorial, mas sua publicação não expressará necessariamente o posicionamento do Conselho nem das instituições mantenedoras.

A responsabilidade pelos trabalhos é exclusiva dos autores e coautor. Os direitos autorais dos trabalhos aprovados são automaticamente transferidos à revista como condição para sua publicação.

1. A Revista publica resumo e aceita trabalhos para a publicação nas seguintes categorias: Artigos Completos, Artigos de Revisão, Relato ou Estudo de Caso.

2. Os originais devem ser enviados ao Editor da revista em arquivo eletrônico com a identificação de autor (es) e coautor, endereço eletrônico para comunicação e título do trabalho.

3. Os trabalhos devem ser digitados em espaço um e meio, com margens de 3cm na margem superior e esquerda e 2cm na margem inferior e direito, apresentados em papel tamanho A4, e com páginas numeradas. Os trabalhos não devem ultrapassar 20 páginas (cerca de 5.000 palavras).

4. O texto deve ser editado no formato world, ter alinhamento justificado e os parágrafos devem ter recuo na primeira linha com espaçamento de 6pt. As fontes utilizadas devem ser Times New Roman ou Arial, tamanho 12 para quase todo o trabalho, inclusive capa, entrelinhas 1,5.

5. Para a escrita do trabalho deverão ser seguidas as normas estabelecidas pelo Guia de Elaboração e Normalização de Trabalhos Acadêmicos e de Pesquisa da Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo.

Endereço de contato

Os trabalhos devem ser remetidos para:

Católica de Vitória - Centro Universitário

Avenida Vitória, nº. 950 – Forte São João Vitória/ES – CEP.: 29017-950

Telefone: (27) 3331-8500

Site: https://unisales.br

E-mail: cientificasalesiana@catolica-es.edu.br

'

Edição atual

Edições Anteriores

Logo Unisales