Quem somos - Unisales

Tradição em Evolução

Em todo o mundo, 90 inspetorias e mais de quatro mil obras educativas, sociais e pastorais integram o trabalho dos Salesianos de Dom Bosco pela promoção da educação, ação social e evangelização da juventude. Este trabalho foi iniciado pelo próprio São João Bosco, com os jovens em condições de vulnerabilidade das ruas de Turim (Itália), em 1846, no Oratório Festivo São Francisco de Salles, no bairro de Valdocco.

A Inspetoria São João Bosco (ISJB), mantenedora do Centro Universitário Salesiano – UniSales, é uma entre as cinco inspetorias brasileiras que organiza este trabalho no país. Atuando nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Tocantins e no Distrito Federal, a Inspetoria mantém 12 escolas de educação básica, 10 obras e projetos sociais, além de espaços dedicados à evangelização da juventude.

No Espírito Santo, a Presença Salesiana mantém, além do UniSales, duas unidades do Colégio Salesiano Vitória, cinco unidades (matriz e quatro polos) do Centro Salesiano Aprendiz (CESAM-ES), o curso Pré-Vestibular Dandara e o Oratório Festivo.

A Católica de Vitória agora é UniSales. Mas a mudança está muito além do nome: junto vem uma nova metodologia, um novo posicionamento e uma nova forma de atuar que queremos compartilhar com cada um que faz parte da nossa história.
Nova marca. Nova metodologia. Novas conquistas.

O QUE REPRESENTA NOSSA NOVA MARCA

O UniSales é uma marca que une as duas faces do nosso conceito. De um lado, é um resgate à tradição salesiana, com todos os valores atemporais que sempre vamos defender em cada ação, sobretudo na educação de nossos alunos. Do outro, levamos à marca a evolução e inovação que buscamos a cada dia, para estar sempre um passo à frente das necessidades do mercado. Um nome e uma marca que representam a nossa história e estão prontas para um futuro de grandes realizações.

QUAL O POSICIONAMENTO DA UNISALES

Alguns objetivos estão escritos no nosso DNA Salesiano, como promover a melhor educação com valores para a juventude. Porém, a mudança faz parte do mundo, é inerente ao nosso desenvolvimento. Dessa forma, mesmo que o nosso objetivo permaneça o mesmo, é preciso estar sempre evoluindo os nossos métodos. O UniSales se posiciona como uma instituição antenada, que busca inovação constante para fazer a diferença na experiência dos seus alunos. São 20 anos de história em constante evolução. E uma das nossas grandes evoluções neste momento que deve estar na ponta da língua é a nossa nova metodologia.

NOVA METODOLOGIA: PIONEIRISMO UNISALES

A mudança não é só um fato da vida: é uma necessidade. Acredite, muitas instituições de ensino estão se movimentando em busca de uma nova metodologia. Mas o UniSales mostra a sua tradição em evolução sendo pioneira: já saímos na frente e implementamos novos conceitos de aprendizado e sala de aula inovadoras que possibilitam as melhores experiências.

VOCÊ É O PROTAGONISTA DA NOSSA EVOLUÇÃO

Fique por dentro de tudo que acontece no UniSales. Abrace essa nova marca, se informe sobre a nossa nova metodologia. Se aqui dentro os alunos são protagonistas do seu aprendizado, você é o protagonista do seu trabalho e da nossa história de sucesso norteado pelos valores salesianos. Contamos com você nesse novo passo rumo ao futuro.