13º Inspetor da ISJB é nomeado - Unisales

13º Inspetor da ISJB é nomeado

Com esperança e alegria acolhemos Pe. Gildásio Mendes dos Santos como Inspetor Salesiano da Inspetoria São João Bosco para o sexênio 2020-2026. Pe. Gildásio é o atual Inspetor da Inspetoria Salesiana Santo Afonso Maria de Ligório, com sede em Campo Grande (MS), no sexênio que finalizará em 1º de fevereiro de 2020.

O 13º Inspetor da ISJB é natural de Conceição da Barra (ES), iniciou a vida religiosa em Mato Grosso do Sul. Tem bacharelado em Filosofia pela Faculdade Salesiana de Lorena (SP). Recebeu o bacharelado em Teologia pela Faculdade de Teologia, Pio XI, Lapa, capital paulista. Tem mestrado em Jornalismo pela Universitá Pontifícia Salesiana (UPS), Roma. Continuou seus estudos, fazendo mestrado no Department of Telecommunication, na Michigan State University, nos Estados Unidos, na área de realidade virtual. Em 2006 recebeu o título de Doutor em Comunicação no Department of Communication da Wayne State University, em Michigan. O título de doutorado foi reconhecido no Brasil pela Escola de Comunicação e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP).

Possui vários livros publicados em português, inglês e italiano, além de artigos científicos. É conferencista e pesquisador na área de comunicação virtual – mídia digital – redes e interações humanas. Alguns títulos de seus livros: “A tempo di BIT” (em Italiano), “On the Banks”, “Cast the Nets” e “Do this in Memory of Me” (em Inglês); “A arte de comunicar”, “As virtudes e os vícios da internet” e “A realidade do virtual” (em Português), “Television in Brazil: a factor of racial divide?” e “Geração Net” (Edições Paulinas).

Entre 2006 a 2008, Pe. Gildásio foi Pró-Reitor Acadêmico da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), em Campo Grande. Trabalhou em Corumbá (MS) como Diretor da Faculdade Salesiana Santa Teresa e do Colégio Salesiano Santa Teresa, de 2008 a 2013.

A posse do novo Inspetor está marcada para 07 de fevereiro de 2020, às 09 horas, no Santuário Dom Bosco de Brasília, DF