A Católica de Vitória é nota 4 segundo o MEC

A Católica de Vitória é nota 4 segundo o MEC

Nesta quarta-feira, dia 11, o Ministério da Educação- MEC divulgou o resultado do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) realizado em 2018, praticamente um ano após a sua realização. A Católica de Vitória garantiu pelo quarto ano consecutivo a nota 4 no Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC), um dos principais indicadores nacionais de qualidade da educação superior.

O cálculo do IGC é realizado anualmente e leva em consideração a média do Conceito Preliminar do Curso (CPC) dos últimos três anos e a avaliação dos cursos de pós-graduação de cada instituição de ensino superior. O índice varia de 1 a 5 e as instituições com notas 4 e 5 são consideradas de excelência.

Os resultados do Enade comprovam a importância de uma boa infraestrutura, de um corpo docente com experiência acadêmica, do o incentivo à pesquisa e do projeto pedagógico que atende às necessidades de cada profissão. Para o reitor da Católica, prof. Cledson Rodrigues, esse resultado comprova a qualidade da Instituição. “Estamos felizes em receber a nota 4 pelo quarto ano consecutivo, pois isso comprova o nosso comprometimento com a excelência do ensino. É preciso, ressaltar e agradecer o esforço e a dedicação dos nossos alunos, professores e toda a comunidade educativa”.

O exame tem o objetivo de mensurar o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, além do nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial.

Logo Unisales