Prof. Alexandre é o novo Diretor Acadêmico - Unisales

Prof. Alexandre é o novo Diretor Acadêmico

Um trabalho alinhado ao desenvolvimento institucional, à pedagogia salesiana e a valorização da comunidade acadêmica. No último dia 16 de agosto, dia em que a família salesiana comemora o aniversário de Dom Bosco, o prof. Alexandre Aranzedo assumiu a Direção Acadêmica do Centro Universitário Salesiano- UniSales. Capixaba, Psicólogo,  Doutor em Psicologia, é educador salesiano há 12 anos. Começou a trabalhar na antiga faculdade Salesiana em 3 de agosto de 2009, data que se recorda com detalhes. Foi coordenador de curso de Psicologia, atuou como professor em diversos cursos  de graduação em projetos que envolviam a Psicologia. Também coordenou o Programa de Iniciação Científica, a pós-graduação em Psicologia Jurídica e foi membro do Conselho Superior. Por meio da aprovação em um processo seletivo, foi convidado para aceitar este novo desafio.

Para o professor Alexandre, o foco é valorizar as pessoas e envolvê-las nos processos institucionais. “Eu vejo sinergia em tudo o que temos construído com a Pedagogia Salesiana. Ao longo desses 12 anos conheci Dom Bosco e me encantei com seus ensinamentos. A Direção Acadêmica lida com todas as áreas da Instituição e temos como foco aprimorar os processos ligados ao ensino, pesquisa, extensão, inovação, internacionalização, pós-graduação e trabalho com egressos,  tendo um alinhamento mais integrado às premissas da Pedagogia Salesiana e o modelo pedagógico que visa o desenvolvimento das competências profissionais”.

“Neste trabalho vamos buscar ainda mais o aprimoramento do modelo pedagógico implementado em 2019 no UniSales, a fim de garantir a qualidade do nosso ensino sempre tendo como base uma relação intensa de teoria e prática. Isso será cada vez mais trabalhado, ampliando nossos relacionamentos com o mercado de trabalho e com as demandas emergentes da sociedade, a fim de preparar os nossos egressos para atender aos seus anseios e desafios propostos. E ao fazer isto, ressalta que nós somos salesianos, e por isso, valorizamos o aluno como protagonista nesse processo de ensino- aprendizagem e, também, o professor como co-protagonista, como alguém que está ao lado, que está junto, que leciona sobre o que faz e interage com quem está aprendendo a fazer”.

“Acredito numa extensão universitária voltada para o saber científico para solucionar demandas reais da sociedade, além de uma iniciação científica que contribui para a formação desse aluno e para o desenvolvimento dos docentes. Também estamos trabalhando para o processo de internacionalização da Instituição, a fim de ampliar as fronteiras com outras universidades na América Latina ou na Europa por meio de convênios para que ocorram intercâmbios multilaterais entre estudantes,  docentes e realização de eventos integrados. E tudo isso só será possível, com uma gestão cada vez mais humanizada com o engajamento das pessoas e educadores nos processos e projetos institucionais. Partindo da premissa que isto só é possível por meio da valorização de toda a comunidade acadêmica”, ressaltou ainda.

Desejamos sucesso nessa caminhada! Seja bem-vindo nesse novo desafio, professor Alexandre Aranzedo!