Aluno é convidado para falar sobre HIV - Unisales

Aluno é convidado para falar sobre HIV

Dezembro vermelho, mês de conscientização para prevenção e diagnóstico precoce do HIV/ Aids. Os acadêmicos do 8º período de Farmácia desenvolveram uma página no Instagram para falar sobre o HIV, prevenção, tratamentos, diagnóstico com uma linguagem bem corriqueira, a fim de facilitar o entendimento da população sobre a doença. Aatividade faz parte do Projeto Integrador de Extensão com o tema de Infecções Sexualmente Transmissíveis.

Após a divulgação desses conteúdos na internet, o aluno Geovanni Batista foi convidado para falar sobre a “Assistência Farmacêutica no SUS para as pessoas que vivem com HIV”, no evento “HIV/ Aids- conscientização e desafios”, que será realizado nos dias 7, 8 e 9 de dezembro, para os acadêmicos de medicina da Faculdade Uninove, em São Paulo. As palestras serão exibidas no canal do Youtube da Uninove.

Em 2018, Geovanni apresentou dois trabalhos de temas livres na Semana de Pesquisa e Extensão- Sepex e ganhou o 1º lugar com o trabalho sobre “Prep – Profilaxia pré-exposição ao HIV”. Para ele, o papel do farmacêutico é fundamental para garantir um bom tratamento aos usuários do serviço de saúde. “Num contexto que anteriormente era exclusivo de médicos infectologistas ou clínicos, cada vez mais a atuação do farmacêutico de maneira interdisciplinar é presente e essencial. O farmacêutico tem diversas atribuições importantes no desenvolvimento harmônico do tratamento e o maior beneficiado será sempre o paciente”.

“É muito gratificante saber que algo que foi desenvolvido de forma acadêmica dentro de sala de aula, por meio do Projeto Integrador, gerou um impacto positivo de tal forma que as pessoas se interessaram pelo que produzimos meio acadêmico. Conseguimos perceber que o que desenvolvemos na faculdade faz sentido e contribui para sociedade. Estou muito animado e honrado pelo convite”, ressaltou.