• Home
  • Notícias
  • Alunos de Direito entre os melhores do Brasil em simulado do TSE

Alunos de Direito entre os melhores do Brasil em simulado do TSE

Alunos de Direito entre os melhores do Brasil em simulado do TSE

Alunos do curso de Direito do UniSales foram classificados na sexta posição na 1ª Competição de Julgamento Simulado de Direito Eleitoral, promovido pela Academia Brasileira de Direito Político- Abrade, com apoio do TSE e OAB.

Os acadêmicos Ana Karolina Dias Vieira, Laércio de Souza Jorge Ramos Junior, Raniella Leal e Salísia Menezes Peixoto são os representantes capixabas que irão competir com mais 60 equipes na segunda etapa nacional. A equipe passou da fase preliminar e passará pelas etapas preparatórias e orais, com apresentação para equipes julgadoras.

A competição envolveu estudantes de Direito de todo o país e é inspirada nos Moots Courts, julgamentos simulados realizados nos Estados Unidos da América.

De acordo com o professor e orientador Adriano Athayde Coutinho, essa experiência exige muito estudo e dedicação da equipe. “Ao todo foram 60 equipes e a nossa ficou em 6ª equipe. Na próxima fase, os alunos terão que produzir memoriais com argumentos jurídicos hipotéticos sobre um caso, além de dois vídeo. A forte formação ao longo do curso que contribuiu na capacidade argumentativa desses alunos. Além da disciplina de estudos diário, a busca e entendimento das jurisprudências nacionais e internacionais e dos parâmetros legais internacionais.

“Além disso, os alunos estão tendo orientações com mentores com uma jornada jurídica incrível e, também, com Vinicius Quintino Oliveira , coordenador da Escola Judiciária Eleitoral- EJE que se disponibilizou a nos ajudar no seu tempo vago”.

Logo Unisales