Alunos visitam os idosos Centro Monsenhor Alonso

Alunos visitam os idosos Centro Monsenhor Alonso

Na quinta-feira (5), os acadêmicos do 6º período matutino de Fisioterapia realizaram uma visita técnica ao Centro de Acolhida Monsenhor Alonso, no Centro de Vitória. A atividade faz parte da disciplina “Práticas Profissionais” em que são desenvolvidas a humanização da assistência à saúde.

O centro de acolhida abriga idosos em situação de vulnerabilidade e a maioria não possui família. Ao longo da visita, os alunos conversaram com os idosos para identificar os desafios, as dificuldades e as necessidades de reabilitação física. Após colherem os históricos e realizarem as anamneses dos moradores, os acadêmicos irão propor um projeto de extensão que atendam às necessidades de fisioterapia e que trabalhe as limitações de mobilidade.

Para a professora Juliana Tovar, responsável pela disciplina, esse tipo de atividade possibilita uma vivência e um novo olhar. “Além de extrapolar os muros da sala de aula, essa é uma oportunidade de os alunos terem contato com o paciente institucionalizado, observar e vivenciar as dificuldades de acesso aos serviços de saúde. Além de perceberem a importância social já que se trata de uma obra de assistência social mantida por doações”.

Logo Unisales