Bora Falar de Negritude

Bora Falar de Negritude

Entre os dias 25 e 27 de novembro, a Pastoral Salesiana irá realizar a 3ª edição do seminário “Bora falar de Negritude”, a fim de discutir a promoção da igualdade étnico-racial nos moldes do carisma Salesiano. Além de promover o debate sobre a realidade da juventude, em especial a negra, bem como fomentar a igualdade étnica-racial e o enfrentamento ao racismo e respeito à diversidade étnica e cultural com a comunidade educativa das Obras Salesianas de Vitória.

Para o Pró-reitor de Pastoral, Pe. Adenilson Lopes Rubim, é muito importante a promoção da discussão a fim de garantir a igualdade de direitos e valorização da cultura e da história da população brasileira. “Esses jovens precisam se perceber dentro do cenário do qual estão inseridos. O debate nos ajuda a chegar a um entendimento. Saímos com uma inquietação ainda maior. Precisamos debater mais o assunto, para capacitar e empoderar essa parcela da população da nossa comunidade”, afirmou.

Há 33 anos, a Inspetoria São João Bosco promove a discussão acerca da igualdade étnico-racial. Todas as atividades possuem o objetivo de resgatar a cultura afro, analisando o momento político, cultural, social e os impactos na juventude. A programação conta com discussões, apresentação musical, roda de conversas, interações e bate- papo sobre valores éticos.

 

Programação:

Palestra promovida pelo curso de Nutrição- África e Cultura Alimentar: sabores e saberes.

O objetivo é discutir as influências da África na alimentação atual e a importância da valorização da preservação da cultura alimentar. A live será realizada com a nutricionista Letícia Camilo e Rosemberg M. Caitano, presidente do Conselho de Segurança Alimentar do ES.

Dia: 27/11

Horário: 19h30

Youtube do UniSales Oficial

 

 

Logo Unisales