Curso de Extensão Maquete Física - Unisales

Curso de Extensão Maquete Física

O curso de Arquitetura e Urbanismo do UniSales está com vagas abertas para o curso de extensão ‘Maquete física na Arquitetura, Urbanismo, Paisagismo e Engenharia Civil’. A capacitação tem o objetivo de desenvolver habilidades relacionadas à representação tridimensional física de projetos arquitetônicos, urbanísticos, paisagísticos e de Engenharia civil (estruturas) bem como apresentar técnicas de confecção e tipos de maquetes e suas finalidades.

O curso tem previsão de início no mês de agosto com o professor João Paulo Dominguez Carvalho, graduado em Arquitetura e Urbanismo pelo Centro Universitário Ritter dos Reis, pós-graduado em Arquitetura Paisagística pela PUC-RS e mestrado em Segurança Pública pela Universidade de Vila Velha.

Clique aqui e inscreva-se no curso de Maquete física na Arquitetura, Urbanismo, Paisagismo e Engenharia Civil’

• Confira as unidades de ensino:

Unidade I – Tipos de Maquete: Conceitual /Volumétrico; De estudo; de apresentação, de exposição. Base de cartão.

Unidade II – Maquete conceitual: Confecção de maquete conceitual/volumétrica. Técnicas e materiais. Interpretação de planta topográfica e confecção da mesma.

Unidade III – Maquete de estudo: Criação e desenvolvimento de maquetes simples como ferramentas de desenvolvimento projetual; Técnica de Paper craft; Técnica de Ready Mades.

Unidade IV – Maquete de apresentação/ projeto: Preparação para a confecção da maquete de projeto. Base; Elementos da paisagem; Divisão das tarefas de representação, marcação e corte dos elementos, adequação dos materiais e acabamentos. em seu estágio inicial;

Unidade V – Maquete de Exposição: Escolha dos materiais, técnicas, pinturas e texturas; precisão nos cortes; cuidados de colagem; Retoques finais.

Unidade VI – Maquete de Paisagismo: Materiais e técnicas; Gramados; Árvores; Palmeiras; Ciprestes; forrações; folhagens e bordaduras; cercas-vivas; trepadeiras; Pavimentos; elementos arquitetônicos da paisagem.

Unidade  VII – Maquete de Urbanismo: Bases; Materiais e técnicas;

Unidade VIII – Estruturas (Coberturas, treliças, pontes e outras estruturas)